Estudantes de todo o Brasil chegam para Shell Eco-marathon
out 18, 2018
Competição de eficiência energética acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, e reúne mais de 400 estudantes universitários de diversos estados do pais
Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2018 – Já imaginou andar centenas de quilômetros com apenas 1 litro de combustível? Esse é o desafio da Shell Eco-Marathon, uma corrida onde o que importa não é ser o mais rápido, e sim ir mais longe, com o menor consumo de energia. Este ano, a competição reunirá mais de 400 estudantes universitários de vários estados do país no Riocentro, Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 11. Hoje (8), os jovens chegaram cedo para fazer registro e credenciamento, iniciar a montagem dos carros e se preparar para a inspeção técnica, que começa amanhã.
No total, 45 equipes estão inscritas no evento, entre elas a Pato a Jato, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que já é veterana: participou das duas edições anteriores no Brasil e foram os vencedores em 2017 da categoria etanol, se classificando para a edição Américas de 2018, realizada no início deste ano, na Califórnia.
Comandado pela capitã Dalila Mosko Koslinski, o time, formado por 21 integrantes, chegou ao Rio ontem, de ônibus, após uma viagem de 22h. “Viemos super cedo hoje e estamos ansiosos para ter bons resultados. A gente trabalhou o ano todo para essa competição, a nossa expectativa está muito alta e queremos bater a nossa média da edição Amércias”, diz Dalila.
A Shell Eco-marathon
O evento no Brasil é uma fase preparatória para a etapa regional Américas. Por isso, recebe também estudantes de outros países do continente, como Argentina, Equador e México. Quem se classifica aqui participa da próxima etapa no ano que vem, nos Estados Unidos.
A competição acontece em três categorias diferentes: etanol, gasolina e bateria elétrica. Os estudantes devem projetar, construir e dirigir os seus veículos em uma pista construída para a Eco-marathon. O evento realizado no Brasil em 2017 quebrou os recordes do anterior, em 2016 - os vencedores estabeleceram novos números nacionais com 525.7km/l na gasolina, 412.4 km/l no etanol e 363.6kWh na bateria elétrica.
Neste link é possível acessar um material com fotos e vídeos de todos os dias da competição.
Serviço
Evento: Shell Eco-marathon 2018
Data: 9 a 11/10/2018
Horário: 8h30 a 17h
Local: Riocentro, Pavilhão 2 - Rio de Janeiro
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Edelman
Assessoria-shell@edelman.com
Outros press releases
Contatos
Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.
Últimos press releases
Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.