Rio de Janeiro – Em sua primeira chamada de inovação, a Shell recebeu a inscrição de 100 projetos inovadores no Shell Startup Challenge Brasil. Ao todo, 94 projetos de monitoramento, controle e análise de dados em tempo real para a área de óleo e gás foram qualificados e passarão para a próxima fase.

As propostas vieram de startups, micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais de 15 estados brasileiros, representando praticamente todas as regiões do país.

“Estamos muito satisfeitos com o número de projetos inscritos e qualificados. Recebemos propostas de estados que são grandes produtores de óleo e gás no país, e também de outros onde a indústria de óleo e gás não é tão tradicional. Agora nosso desafio será selecionar apenas três no meio de tantas ideias boas”, analisa Marcelo Mofatti, Assessor Senior de Parcerias – Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.

Vencedores

As três startups selecionadas para projetos de P&D serão conhecidas no dia 22 de junho e dividirão o financiamento de R$2,5 milhões.

A seleção será feita com base em critérios como potencial de inovação, valor para a Shell, factibilidade e possibilidade de comercialização da idéia até a geração de uma prova de conceito. Além do fomento, as instituições oferecem apoio na forma de infraestrutura para desenvolver as propostas selecionadas por meio da rede de 25 Institutos SENAI de Inovação e dos 57 Institutos SENAI de Tecnologia.

Shell Brasil

Guilherme Torres