group of Shell Eco Marathon participants

Rio de Janeiro - Em outubro, os protótipos automotivos mais econômicos do país estarão novamente nas pistas na terceira edição da Shell Eco-marathon Brasil. Para participar, universitários de todo o país têm até o dia 19 de julho para inscrever suas equipes na competição pelo site da Eco-marathon. A prova será realizada no Rio de Janeiro, no Riocentro, entre os dias 8 e 11 de outubro.

A competição nasceu em 1939, quando funcionários da Shell nos EUA fizeram uma disputa para descobrir quem conseguiria percorrer a maior distância possível com a mesma quantidade de energia. De lá para cá, a prova foi se aperfeiçoando e, hoje, os desafiados são estudantes que precisam projetar, construir e pilotar veículos ultra eficientes. Atualmente a Shell Eco-marathon acontece em três continentes, Américas, Ásia e Europa, incluindo diversos tipos de energia.

No desafio brasileiro, os protótipos poderão concorrer em três categorias: gasolina, etanol e bateria elétrica. O vencedor não é necessariamente o mais rápido, mas sim o mais econômico. As vagas são limitadas e a seleção é feita por ordem de inscrição.

“A Shell Eco-marathon é mais do que uma competição, é uma oportunidade de debatermos os desafios da mobilidade urbana e o futuro da energia no Brasil e no mundo. A busca por eficiência energética e a troca de ideias entre os estudantes e a indústria, representada pela Shell, é sempre enriquecedora. Queremos estimular a veia inovadora, criativa e empreendedora destes futuros profissionais, que se preparam durante o ano inteiro para a semana do evento”, afirma Pâmella De-Cnop, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Neste primeiro momento de inscrições, as equipes precisam enviar informações gerais e técnicas dos veículos desenvolvidos por elas. Os times classificados nesta primeira fase devem enviar informações mais detalhadas sobre os projetos e logística. Todas as etapas são eliminatórias e em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo e-mail shellecomarathon-brasil@shell.com.

Para mais informações:

Shell Brasil
Guilherme Torres
guilherme.sa@shell.com
(21) 3984-8239

Edelman Significa
Camila Chaves
camila.chaves@edelman.com
(21) 3590-8409

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.