Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2018 – Aproximar as comunidades locais das atividades de exploração de petróleo e gás Natural e sua relação com a região. Esse é o objetivo da 1ª edição do Programa de Comunicação Social da Bacia de Campos (PCS-BC), requerido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que pela primeira vez reunirá todas as operadoras que atuam na área, entre elas a Shell Brasil. O primeiro evento do programa aberto ao público será realizado no sábado (15/12), das 9h às 17h, na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes.

Operadora de duas atividades licenciadas no litoral dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, a Shell Brasil apresentará seus trabalhos ao lado de outras empresas que atuam na Bacia de Campos, onde será possível consultar os projetos condicionantes de licença da companhia na região e “embarcar” em um simulador virtual, que mostra como funcionam as operações em águas profundas, no estande da companhia.

“Para nós, é muito importante esse contato com as comunidades. Temos todo interesse em mostrar o nosso trabalho de forma transparente e estar à disposição das pessoas para ouvir suas questões, esclarecer suas dúvidas e entender seus anseios, para zelar pelo acesso à informação de qualidade, que é nossa obrigação legal e também uma diretriz corporativa”, afirma Suely Ortega, assessora de Performance Social da Shell.

Paralelamente, as empresas também receberão representantes comunitários de seus Projetos de Educação Ambiental em um Seminário de Comunicação Social para que as ações de comunicação das atividades licenciadas sejam avaliadas e planejadas junto com a sociedade. O Quipea, realizado pela Shell Brasil com comunidades quilombolas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, é um dos projetos de educação ambiental participantes, todos regulamentados pelo órgão ambiental.

Programação:

9h – Credenciamento e recepção
9h30h – Apresentação das operadoras
10h – Apresentação do Ibama sobre o PSC-BC
10h40 – Plenária
13h30 – Exposição de estandes das operadoras

Serviço:

Data: 15 de dezembro
Horário: 9h às 17h
Local: IFF Campos – Rua Barão da Lagoa Dourada (entrada lateral IFF), Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.