Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2018 – No terceiro dia do maior evento de petróleo e gás da América Latina, Cristiano Pinto da Costa, gerente da Shell Brasil para os campos de Lula, Iracema, Lapa e Sapinhoá, participou da sessão “Parcerias entre grandes operadoras em megaprojetos do pré-sal”. Na ocasião, o executivo destacou o comprometimento da empresa com o Brasil e o sucesso do trabalho realizado com a Petrobras e demais sócios em ativos do pré-sal, como o campo de Lula. “Olhando para frente, continuamos a ver um grande futuro para o campo de Lula. A cada dia aprendemos mais nesta parceria. Com a evolução do projeto, discutimos periodicamente as prioridades com os parceiros, com muito respeito e colaboração”, disse.

Na Arena da Sustentabilidade, Moises Costa, gerente de Segurança Operacional da Shell Brasil, moderou uma mesa-redonda sobre o tema “Fadiga”, que contou com a presença de Tayra Guiscafre Zaccaro, higienista sênior da Shell para a América Latina. O encontro debateu o impacto do cansaço no desempenho dos trabalhadores, com consequências como a falta de concentração e a fraqueza no corpo.

Também nesta quarta-feira (26), Monique Gonçalves, gerente de Estratégia e Planejamento da área de Relações com o Governo da Shell, participou do painel “Geração Z e o consumo de combustíveis”, realizado na Arena Valor do Conhecimento. Já o evento paralelo “Tech talk: Inovações tecnológicas para tratamento de gás natural”, na O&G Techweek, contou com o palestrante Jim Critchfield, tecnólogo sênior da Shell Global Solutions.

Amanhã (27), último dia da Rio Oil & Gas, o presidente da Shell Brasil, André Araujo, será um dos palestrantes da sessão “Os desafios da transição energética na ótica das IOCs”, na sala 202C, entre 11h15 e 12h25. No mesmo horário, o gerente executivo de Desenvolvimento de Negócios da Shell Brasil, Guilherme Perdigão Nascimento, participará da palestra “Novo ambiente para contratação da geração térmica a gás”, na 201C. Depois, das 14h às 15h, o painel “Tecnologia de gêmeos digitais (Digital Twins) aplicada à indústria de O&G” terá a presença de Jane Zhang, gerente geral da Shell Technology Brazil, na 202B.

Shell Talks

No estande de exposição da Shell, de identificação E10, localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, a programação do Shell Talks teve como destaque a palestra “O papel das novas energias no alcance das metas do Acordo de Paris”, que debateu os desafios da transição energética e contou com a presença de Giancarlo Ciola, gerente regional de Colaborações para Pesquisa e Inovação da Shell. Depois, o gerente executivo de Relações Externas da Shell Brasil, Glauco Paiva, falou sobre os 105 anos da empresa no país.

Todas as palestras contam com uma intérprete de Libras para a plateia. Amanhã (27), o Shell Talks tem a seguinte agenda:

Quinta-feira, 27/09

  • 14h – 14h40
    O conceito de care: o cuidado no desempenho humano
  • 15h-15h40
    Apoiando a educação científica e a formação de profissionais do futuro
  • 16h – 16h40
    Como desenvolver uma carreira na Shell?
  • 17h – 17h40
    Combustíveis fósseis a serviço da transição energética: a tecnologia na redução das emissões de CO2
  • 18h – 18h40
    A transição energética e as mudanças do clima

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.