Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2018 – O presidente da Shell Brasil, André Araujo, participou nesta quarta-feira, em Brasília, da cerimônia de assinatura dos contratos de partilha na área do pré-sal leiloados em outubro de 2017. Com a presença de representantes do governo brasileiro e executivos de empresas de energia, a assinatura incorporou oficialmente as áreas de Entorno de Sapinhoá, Sul de Gato do Mato e Alto de Cabo Frio Oeste, todas na Bacia de Santos, ao portfólio global da Shell em águas profundas.

"É um dia muito especial para a Shell, que completa 105 anos de Brasil em abril de 2018. O leilão de outubro do ano passado mostrou mais uma vez nosso compromisso com a geração de riquezas e com o crescimento do país. Seremos operadores em dois blocos do pré-sal e estamos ansiosos para aplicar a nossa experiência global e tecnologia nestes projetos”, declarou André Araujo.

Em Sul de Gato do Mato, a Shell é a operadora, com participação de 80%, em parceria com a Total (20%).

Em Entorno de Sapinhoá, a Shell tem participação de 30% na área operada pela Petrobras (45%) e também em parceria com a Repsol Sinopec (25%).

Em Alto de Cabo Frio Oeste, a Shell também é a operadora, com participação de 55%, em parceria com QPI (25%) e CNOOC Limited (20%).

 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá

(21) 3984-82390

Guilherme.Sa@shell.com

 

Camila Lopes

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelman.com