Rio de Janeiro, 18 de junho de 2018. Em campanha publicitária da Shell Advance, linha de lubrificantes para motos, o piloto de Stock Car Átila Abreu se aventura na garupa de uma moto* de alta velocidade pela primeira vez. O piloto é Leandro Mello, campeão de motovelocidade patrocinado pela marca. O vídeo, batizado de “Prova de Amizade”, é uma brincadeira, pois Abreu não sabia que teria de se apresentar ao público nessa situação. O filme foi produzido pela Wunderman Brasil.

Motociclista experiente, em 2015 Leandro Mello foi campeão das 500 Milhas de Interlagos, considerada a prova mais importante de endurance do motociclismo brasileiro. Antes disso, em 2002, venceu o campeonato da categoria Superbike. Seu primeiro troféu, no entanto, foi levantado aos 11 anos de idade em etapa do Mundial de Motocross. Mello também já participou de diversas provas com pessoas na garupa de sua moto, adaptada para tal.

Piloto da Stock Car desde 2008, Átila Abreu começou no kart e também competiu na Fórmula BMW alemã e F-3 Euro. Ele já foi vice-campeão e terceiro colocado na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, além de revelação da temporada 2008.

Apesar de estar acostumado com as curvas em velocidade, Átila Abreu vivenciou uma experiência totalmente diferente em relação ao carro de Stock Car. De maneira bem-humorada, o piloto deixa transparecer sua surpresa ao andar na garupa de uma moto. Ao final, ele desafia Leandro Mello para uma nova volta, dessa vez sobre quatro rodas.

*A ação foi produzida por profissionais qualificados, respeitou todas as normas, contou com equipamentos de segurança e um time médico preparado para entrar em ação caso necessário. Além disso, a moto utilizada pelo condutor é adaptada para levar um acompanhante na garupa durante as voltas na pista.

Sobre o Shell Advance

Os lubrificantes Shell Advance são voltados para a melhor performance das motocicletas, protegendo e garantindo menor desgaste do motor. A linha completa conta com o Shell Advance 4T Ultra 15W50 e o Shell Advance AX7 10W30, que tiveram atualizações e, agora, contam com o API SN e API SM, respectivamente; e também, com o Shell Advance AX5 e o Shell Advance SX. O lubrificante Shell Advance Ultra conta com a Tecnologia PurePlus, que representa uma nova geração de lubrificantes para os motores das motos dos brasileiros. Feito a partir de gás natural, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um óleo sintético muito mais puro e cristalino e, quando associado aos pacotes de aditivos de Limpeza Ativa, oferece um nível ainda maior de limpeza e proteção e auxilia na prevenção de depósitos.

Informações para a Imprensa

EDELMAN