Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2018 – Às vésperas de anunciar os vencedores da 30ª edição do Prêmio Shell de Teatro, a comissão julgadora anuncia uma mudança que pode colocar muito mais espetáculos no páreo de indicações à premiação.

A partir deste ano, para concorrer ao prêmio, o número mínimo de apresentações para que o espetáculo seja elegível aos prêmios é de 20 apresentações (não necessariamente consecutivas), na praça em que estiver concorrendo, Rio de Janeiro ou São Paulo.

A mudança no regulamento foi provocada por uma percepção de uma nova tendência no mercado teatral. “Nos últimos anos observamos que os espetáculos fazem temporadas mais curtas em cada praça e por isso algumas peças muito boas não podiam competir”, afirma Leíse Duarte, Assessora de Performance Social da Shell.

A premiação

A cerimônia de premiação deste ano acontece ainda no primeiro trimestre. Em São Paulo, o homenageado será Ney Latorraca por sua performance artística e engrandecimento da cena teatral. Em 2017, o ator reviveu nos palcos um de seus personagens mais queridos e marcantes nas novelas, o vampiro Vlad, no musical “Vamp”. No Rio, a homenagem será a Hélio Eichbauer por seu trabalho ao longo de mais de 50 anos de renovação da cenografia brasileira.

O vencedor de cada categoria recebe uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá
(21) 3984-82390
Guilherme.Sa@shell.com

Camila Lopes
(21) 3590-8409
camila.chaves@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.