Rio de Janeiro, 28 de setembro de 2018 – Com a aquisição de participação no bloco de Saturno, na bacia de Santos, no quinto leilão do pré-sal realizado hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Shell Brasil dá mais um passo para fortalecer sua presença integrada de energia num dos mercados mais estratégicos para a companhia. O consórcio, formado pela Shell Brasil (50%), operadora, em parceria com a Chevron Brasil Óleo & Gás (50%), pagará R$ 3,125 bilhões pelo ativo em bônus de assinatura.

“Este é o terceiro leilão realizado pela ANP somente neste ano em que adquirimos áreas importantes para nosso crescimento no país. O resultado de hoje consolida de vez o Brasil como um dos países mais importantes para o Grupo Shell”, afirmou o presidente da Shell Brasil, André Araujo. “A expansão de nossos negócios aqui, que inclui agora lubrificantes, comercialização de energia, monetização de gás natural e renováveis, passa pelo constante aprimoramento e sinergia entre os ativos de nosso portfólio. Queremos continuar contribuindo com o crescimento do Brasil, com a geração de empregos, pagamento de impostos ao governo brasileiro, pesquisa & desenvolvimento e incentivo ao conteúdo local”, acrescentou.

Presente em todas as rodadas organizadas pela ANP desde a abertura do mercado brasileiro, a Shell Brasil foi pioneira nos contratos de partilha no Brasil, com a participação no consórcio de Libra, em 2013, e já conta com 26 contratos só em Upstream. Em 2018, a companhia comemora 105 de atuação no Brasil e 40 anos de atuação global em águas profundas.

Clique aqui para conferir os números da Shell no Brasil. As informações ainda não refletem o resultado do leilão de hoje (28).

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.