Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2018 – A transição energética já é realidade em todo o mundo. No setor de exploração e produção de petróleo e gás natural, a Shell enxerga uma série de desafios e oportunidades dentro deste cenário. E o assunto foi tema do primeiro almoço-palestra da Rio Oil & Gas 2018, o maior evento do setor de óleo e gás da América Latina, que acontece entre 24 e 27 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Na ocasião, o diretor global de upstream da companhia, Andy Brown, falou sobre o interesse da empresa em expandir as áreas de gás e energias renováveis no Brasil.

O executivo reforçou a importância do papel do Brasil na mudança para uma matriz energética mais limpa. Para ele, a indústria de petróleo e gás não só pode sobreviver à transição energética mas prosperar por meio dela. Brown destacou ainda o o Sky Scenario, estudo que esclarece o que a empresa acredita ser uma rota tecnológica, industrial e economicamente possível para alcançar os objetivos do Acordo de Paris

Nesta terça-feira (25), a companhia estará presente na palestra “Abertura de mercado, a visão dos novos investidores na cadeia do gás natural no Brasil”, que contará com a participação de Marcelo Menicucci, gerente geral de midstream da Shell Brasil, entre 14h e 15h, na sala 201C. Depois, no auditório, entre 16h40 e 18h, a sessão “Gás natural - Caminho para o futuro sustentável” terá entre os palestrantes Christian Iturri, gerente geral de Vendas e Originação para a América do Sul, da Shell Energy Américas. Além disso, os visitantes da feira poderão conferir a programação do estande de exposição da Shell, de identificação E10, localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, com diversas atividades, como o Shell Talks

Shell Talks

A Shell preparou uma programação especial para os quatro dias da Rio Oil & Gas, com palestras de 40 minutos de duração sobre diversos temas, em seu estande. Hoje (24), o Shell Talks contou com a palestra “Shell Startup Challenge Brasil: desenvolvendo soluções para o setor de energia”, que contou com a presença de Marcelo Mofati, gerente de desenvolvimento de mercado de fornecedores da empresa. Depois, Augusto Dohler, gerente de desenvolvimento de mercado de gás natural, discutiu a importância desta fonte de energia para as operações da companhia.

Todas as palestras contam com uma intérprete de Libras para a plateia. Nos próximos dias, o Shell Talks tem a seguinte agenda: 

Terça-feira, 25/09

  • 14h – 14h40
    Uma introdução à gestão de campos de petróleo e gás 
  • 15h-15h40
    Fortalecendo a identidade quilombola em comunidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo
  • 16h – 16h40
    Como desenvolver uma carreira na Shell?
  • 17h – 17h40
    Uma visão da robótica nas operações de óleo e gás
  • 18h – 18h40
    Insolar: iluminando o futuro por meio da colaboração 

Quarta-feira, 26/09

  • 14h – 14h40
    Cultura de segurança: visão da Shell Brasil
  • 15h-15h40
    Shell Iniciativa Jovem: estimulando a cultura empreendedora por meio de negócios sustentáveis
  • 16h – 16h40
    Recrutamento: as oportunidades na Shell
  • 17h – 17h40
    O papel das novas energias no alcance das metas do Acordo de Paris
  • 18h – 18h40
    Shell Brasil: 105 anos de contribuição para o país

Quinta-feira, 27/09

  • 14h – 14h40
    O conceito de "care": o cuidado no desempenho humano
  • 15h-15h40
    Apoiando a educação científica e a formação de profissionais do futuro
  • 16h – 16h40
    Como desenvolver uma carreira na Shell?
  • 17h – 17h40
    Combustíveis fósseis a serviço da transição energética: a tecnologia na redução das emissões de CO2
  • 18h – 18h40
    A transição energética e as mudanças do clima 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Edelman
Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

 

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.