Rio de Janeiro – Quatro jovens do Rio Grande do Sul vão representar o Brasil no campeonato de robótica First Global Challenge (FGC), patrocinado pela Shell, que será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, na Cidade do México. O evento, que tem como tema “geração de energia sustentável”, promove disputas entre robôs comandados por equipes de diversos países. Ao final, vence o time que acumular mais pontos ao longo da competição.

Trail Blazers 1772 é o nome da equipe brasileira, que envolveu no projeto 18 de seus 40 integrantes, entre alunos de escolas públicas e mentores (que já se formaram e atuam como voluntários). O time foi criado em 2005 para disputar os eventos regionais (First Robotics Competition - FRC), que acontecem anualmente em todo o mundo. Devido ao bom desempenho nas últimas edições, receberam o convite da organização da First para a FGC.

O robô construído para o mundial tem 50 centímetros cúbicos e é controlado por um controle de vídeo game ou joystick. Durante as partidas, a máquina pode ser controlada pelos participantes ou programada para agir de forma autônoma. Participarão da disputa três alunas e uma mentora, Nicole Ribeiro, de 21 anos. “Temos muita expectativa, queremos ganhar. Estamos ansiosos para viajar, porque nunca fomos para o México. É uma competição grande e estamos confiantes”, diz.

Bons resultados

Não é à toa que a Trail Blazers 1772 está otimista para o evento. O grupo acumula prêmios em diversos campeonatos internacionais, como o Festival de Robotique in Montréal, que rendeu ao grupo o Chairman’s Award e o Woodie Flowers Finalist Award. No ano passado, foram campeões da FRC em Sydney, na Austrália. Além disso, desde 2015, representam o Brasil na China Robotics Challenge.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá
(21) 3984-8239
guilherme.sa@shell.com

Edelman

Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.