Confira os indicados para a 31ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo
jul 17, 2018
A lista de indicados do primeiro semestre para a próxima edição do Prêmio Shell de Teatro conta com a presença de nomes renomados. Entre eles, o ator Matheus Nachtergaele por sua atuação em “Molière”.
Rio de Janeiro, 17 de julho de 2018 – A lista de indicados do primeiro semestre para a próxima edição do Prêmio Shell de Teatro conta com a presença de nomes renomados. Entre eles, o ator Matheus Nachtergaele por sua atuação em “Molière”, peça da dramaturga mexicana Sabina Berman, que ganha uma montagem brasileira pela primeira vez.
Na categoria Atriz, Bete Coelho é um dos destaques e concorre por “O terceiro sinal”, ao lado de Regina Duarte, que interpreta a rainha Eleanor em “O leão no inverno”. A peça conta as histórias da família do Rei Henrique II, da Inglaterra, durante as celebrações de Natal em seu castelo. O espetáculo também está na disputa pelas categorias Figurino e Música.
Já a obra histórica “O Rei da Vela”, escrita por Oswald de Andrade em 1933, voltou aos palcos após a sua primeira estreia, em 1967, e participa do prêmio pelas categorias Direção e Música. Completam a lista outros dez espetáculos e duas companhias teatrais.
O júri de São Paulo é formado por Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim, Maria Luisa Barsanelli e Renata Melo.
Veja abaixo a lista completa de indicados do primeiro semestre ao 31º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Em dezembro, serão anunciados os nomes do segundo semestre, que fecham a relação dos melhores de 2018.
Autoria:
Leonardo Cortes por “Pousada Refúgio”
Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral por “O incrível mundo dos baldios”
Direção:
Gustavo Paso por “Hollywood”
Hugo Possolo por “O Rei da Vela”
Ator:
Gilberto Gawronsky por “A ira de Narciso”
Matheus Nachtergaele por “Molière”
Atriz:
Bete Coelho por “O terceiro sinal”
Regina Duarte por “O leão no inverno”
Cenário:
Bruno Anselmo por “1984”
Cassio Brasil por “Quero morrer com meus próprio veneno”
Figurino:
Jorge Farjalla e Ana Castilho por “Senhora dos afogados”
Ulysses Cruz e elenco por “O leão no inverno”
Iluminação:
Paula Hemsi por “O inevitável tempo das coisas”
Wagner Freire por “O Rio”
Música:
Fernanda Maia por “O Rei da Vela”
John Boudler, Gilberto Rodrigues e Nelton Essi por “O leão no inverno”
Inovação:
Cia Hiato por seus 10 anos de trajetória artística no Brasil e exterior e realização do espetáculo "Odisséia".
Cia Paideia de teatro pela relevância de seu trabalho na formação de plateia com intercâmbios nacionais e internacionais.
A premiação
O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).
Criado em 1988, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autoria, Direção, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Shell Brasil
imprensa@shell.com
Edelman
Assessoria-shell@edelman.com
Outros press releases
Contatos
Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.
Últimos press releases
Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.