Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2018 – Mais de 400 estudantes universitários estão reunidos no Riocentro, Rio de Janeiro, para a terceira edição brasileira da Shell Eco-marathon, que acontece esta semana, entre os dias 9 e 11. Hoje (10), uma parte das equipes já entrou na pista construída para a competição, que desafia os times a percorrerem a maior distância com menos energia possível. Amanhã (11), último dia, o restante dos veículos vai para o circuito, fechando o ranking que define os protótipos vencedores em três categorias: etanol, gasolina e bateria elétrica.

A EFICEM, equipe da Universidade Federal de Santa Catarina, participou de todas as edições do evento no país, sempre nas categorias gasolina, na qual se classificou em sexto lugar em 2016; e bateria elétrica, que garantiu o primeiro lugar em 2017 e levou o grupo para a edição Américas, na Califórnia, no início deste ano. Hoje, o protótipo movido à gasolina percorreu o circuito e agora aguarda a classificação final, e o carro à bateria elétrica andará amanhã.

“A expectativa está bem alta e sabemos que será uma marca boa”, diz Felipe Benczik, capitão do time. Segundo ele, a competição é importante para a vida acadêmica e profissional dos jovens. “Eu já consegui um estágio por grande influência da minha participação na equipe, por já conhecer a parte de gerenciamento de projetos e estrutura de trabalho em equipe. Outros capitães e membros também já conseguiram estágios e trabalham na área automotiva, por exemplo, então agregamos um conhecimento bem grande por causa da nossa participação em todo o projeto”, conta.

Ao longo do dia, foram realizadas oficinas de Lego e de STEM - Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics) para alunos do ensino médio de escolas públicas do Rio de Janeiro. Até o fim do evento, mais de 480 estudantes dessas escolas terão passado por aqui e vivenciado um pouco a experiência dessa competição de eficiência energética. Neste link é possível acessar um material com fotos e vídeos de todos os dias da competição.

Serviço

Evento: Shell Eco-marathon 2018
Data: 09 a 11/10/2018
Horário: 8h30 a 17h
Local: Riocentro, Pavilhão 2 - Rio de Janeiro

Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Edelman

Bruna Carvalho
(21) 3590-8409
bruna.carvalho@edelman.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.