Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2017 – No mês em que o Rio de Janeiro celebra a diversidade, a Shell deu um passo em defesa da igualdade: assinou o termo de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT, se tornando a primeira empresa de óleo e gás a participar desta iniciativa. A partir de agora, a Shell faz parte de um grupo de outras 43 empresas que aderiram ao Fórum e se compromete a assumir os 10 compromissos estabelecidos por ele.

“A Shell já prega a tolerância e incentiva a diversidade em seu ambiente de trabalho, mas sabemos que a empresa pode fazer mais, por isso decidimos fazer parte deste grupo. A indústria de óleo e gás ainda é vista como um ambiente predominantemente masculino, mas queremos e precisamos quebrar este estigma. É importante uma companhia do porte da Shell se posicionar e queremos mostrar que aqui há espaço para todos”, afirma André Araujo.

A adesão ao Fórum acontece no mês em que a Rede LGBT da Shell Brasil completa um ano. A data também marcou o “Dia Internacional da Inclusão LGBT” na Shell e a assinatura de adesão ao acordo aconteceu durante a celebração. Na Shell, há uma série de grupos que debatem assuntos de interesses em comum, como liderança feminina e pessoas com deficiência, por exemplo. A Rede LGBT já existe em outros países e a ideia de trazê-la para o Brasil partiu de um grupo de funcionários, do qual o analista regulatório da Shell, Luiz Henrique Oliveira, faz parte.

“Percebemos que era preciso debater esse assunto também no ambiente de trabalho. Ficamos muito satisfeitos quando percebemos que a aceitação foi grande desde o lançamento. Agora que o projeto já está mais maduro e bem estruturado, acredito que mais funcionários vão se juntar à Rede e se tornar embaixadores da causa”, explica Luiz, que também é o coordenador da Rede LGBT da Shell Brasil.

Próximos passos

Durante o primeiro ano da Rede LGBT, o comitê responsável por ela se concentrou em selecionar e capacitar membros e pretende, a partir de agora, estabelecer um calendário com uma série de ações internas e externas.

“A adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT foi apenas o primeiro dos grandes passos que pretendemos dar. A partir das metas já estipuladas pelo acordo vamos conseguir definir melhor nossa estratégia para alcançá-las, uma a uma”, resume Luiz. 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá
(21) 3984-82390
Guilherme.Sa@shell.com

Camila Lopes
(21) 3590-8409
camila.chaves@edelmansignifica.com

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.