Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2017 – Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a Shell, em parceria com a ONG norte-americana WorldFund e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC), lançou oficialmente o segundo ciclo do programa de educação científica, STEM Brasil. A cerimônia aconteceu no Colégio Estadual Chico Anysio, no Andaraí.

A edição deste ano beneficiará mais de 250 professores do ensino médio de 37 escolas estaduais do Rio de Janeiro. O STEM forma educadores nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, além de habilidades do Século XXI para que consigam preparar melhor os alunos para o ensino superior.

O principal objetivo deste projeto é atrair mais jovens para carreiras ligadas à ciência, inovação e tecnologia, fundamentais para o setor de energia e, consequentemente, para o futuro do país.

“Nossa atuação vai além das fontes tradicionais de energia. Miramos a transição energética. E para pensar em formas de energia sustentáveis precisamos de inovação, criatividade e tecnologia. E esse é um dos motivos pelos quais a Shell investe em educação científica”, afirma Pâmella De-Cnop, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Durante as 180 horas de formação, nos dois anos de duração do programa, os professores aprendem a utilizar experimentos e aplicações práticas para lecionar suas matérias, com material cedido pelo programa às escolas, levando verdadeiros laboratórios para as salas de aula.

DE OLHO NO FUTURO

A expectativa é que neste novo ciclo, aproximadamente 11 mil alunos de 37 escolas do estado sejam beneficiados pelo projeto.

“Ficamos muito felizes em perceber que o projeto se adapta às necessidades do estado e dá resultado. O STEM tem impacto na vida das pessoas e colabora com o futuro que vamos enfrentar e encontrar daqui para frente”, finaliza Pâmella.

O STEM é apenas mais uma das iniciativas da Shell focada no ensino de matemática e ciências. Em dezembro, a Shell anuncia os vencedores do Prêmio Shell de Educação Científica, que reconhece e valoriza professores que desenvolvem projetos educativos inovadores em sala de aula, estimulando a prática e o interesse científico, tanto no Rio de Janeiro quanto no Espírito Santo.

Participaram do evento, além de representantes da Shell e do WorldFund, o Secretário Estadual de Educação, Wagner Victer.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá

guilherme.sa @shell.com

(21) 3984-8239

Edelman Significa

Camila Chaves

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelmansignifica.com

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Follow us

Keep up to date with developments at Shell via email alerts, Twitter and our Investor and Media app.