Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2017 – Professores do Ensino Fundamental II e Médio das redes públicas municipais e estadual do Rio de Janeiro têm até o dia 13 de outubro para inscrever no Prêmio Shell de Educação Científica projetos que inspirem alunos em sala de aula de norte a sul do estado. A inscrição deve ser feita pelo site: http://premioshelldeeducacaocientifica.com/.

O Prêmio é uma iniciativa da Shell e tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar professores que desenvolvem projetos educativos inovadores, estimulando a prática e o interesse científico. Estão aptos a concorrer professores de Matemática e Ciências do ensino fundamental II e professores de Biologia, Física, Química e matemática do ensino médio.

Desde 2014, ano da primeira edição, mais de 240 professores enviaram seus projetos para avaliação e esse número tem aumentado a cada ano. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e do British Council.

“Esta premiação traz muito orgulho para a Shell. Acreditamos que o trabalho dos professores é um dos mais importantes para um país de sucesso. Para termos profissionais competentes no futuro, precisamos de professores que despertem a curiosidade dos jovens no presente. E são esses professores que queremos homenagear por meio da premiação”, ressalta Pâmella De-Cnop, Gerente de Responsabilidade Social da Shell Brasil.

Palavra de mestre

Primeiro lugar na categoria Ensino Médio de 2016, o professor de ciências Saulo Paschoaletto, do CIEP 456 Marco Polo, de Cantagalo (RJ), conta que só colheu bons frutos após a vitória no prêmio.

“Recebi uma proposta para implementar um projeto piloto de laboratórios em uma escola da região e encontrei no Marco Polo alunos muito empolgados para participar das minhas aulas”, comemora Saulo.  

O professor também falou sobre a importância da oportunidade de contato com outras metodologias de ensino, proporcionada com a viagem educativa a Londres e sobre o reconhecimento obtido.  “Aprendi muito e estou tentando colocar em prática algumas coisas que vi fora do Brasil. Acho muito importante esse contato com os colegas e diferentes culturas. Essas disciplinas são realmente cansativas de estudar e elaborar uma maneira de deixá-las mais atrativas para os alunos melhora muito o desempenho da turma. Premiar professores por atitudes como essa nos incentivam ainda mais a continuar”, finaliza.

O Prêmio

O Prêmio Shell de Educação Científica agracia seis professores com uma viagem educativa para Londres, na Inglaterra, com as despesas pagas. O roteiro possibilita uma imersão ao mundo das Ciências, com atividades interativas, palestras e visitas a museus. Os vencedores serão contemplados ainda com uma ajuda de custo em dinheiro e estarão acompanhados por um tradutor durante as atividades.

As escolas dos professores vencedores também receberão uma premiação em equipamentos para a melhoria do ambiente escolar, como laptop e um datashow. Em 2017, as escolas dos professores vencedores na primeira colocação também receberão um Kit de Robótica, premiação cedida pela Zoom Education, parceira do Prêmio este ano. O objetivo é aproximar ainda mais os diretores e coordenadores pedagógicos do Prêmio.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Giovana Lerda

(21) 3590-8401

Giovana.Lerda@edelmansignifica.com

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.