São Paulo, 21 de março de 2017 – No dia em que se celebra o teatro, três atores cujas trajetórias se confundem com a do teatro nacional foram ovacionados pela plateia: Antônio Fagundes, o homenageado da noite; Fúlvio Stefanini, eleito melhor ator; e Miriam Mehler, a melhor atriz desta edição. O espetáculo “O Grande Sucesso” foi o que recebeu mais troféus nesta edição: autor, com Diego Fortes e figurino, com Karen Brusttolin. A cerimônia de entrega aconteceu no Espaço Villa Vérico, na Vila Olímpia.

Fúlvio Stefanini foi o melhor ator segundo o júri por seu papel na peça “O pai”, que tem direção de Léo Stefanini. O ator já havia recebido o troféu em 1997, pelo espetáculo “Caixa 2”. “Estou muito feliz por receber um prêmio tão importante com esta idade. O palco é minha vida, meu sonho e minha realização”, disse Fúlvio.

Em seu discurso após receber o prêmio, aos 60 anos de carreira, a atriz Miriam Mehler, fez um pedido de a todos que fazem o teatro acontecer. “ Queria lembrar que existe uma geração mais antiga que precisa trabalhar e ama trabalhar”, e finalizou declarando seu amor aos palcos: “O teatro é a paixão da minha vida”

Ao subir ao palco para da 29ª edição do Prêmio Shell de Teatro, Antônio Fagundes ressaltou a importância desta com “Receber um prêmio é muito bom, mas ele mostra sua importância especialmente por duas coisas: sua duração e visibilidade e o Prêmio Shell tem os dois de sobra”, ressaltou Fagundes. O ator lembrou ainda que só havia concorrido uma única vez ao prêmio e completou. ‘Estou feliz por não estar competindo hoje. Com tanta gente boa, eu não ganharia”.

Por fim, Antônio Fagundes agradeceu a sua esposa e filhos, presentes na cerimônia, e à plateia, que definiu como “um bando de apaixonados, revolucionários, guerreiros e loucos por teatro” assim como ele.

Lista completa de indicados ao 29º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor:
Diego Fortes por “O grande sucesso”

Direção:
Felipe Hirsch por “A tragédia latino-americana”

Ator:
Fúlvio Stefanini por “O pai”

Atriz:
Miriam Mehler por “Fora do mundo”

Cenário:
Coletivo Bijari por “Adeus palhaços mortos”

Figurino:
Karen Brusttolin por “O grande sucesso”

Iluminação:
Miló Martins por “Um berço de pedra”

Música:
Dr. Morris por “Cabras - cabeças que voam, cabeças que rolam”

Inovação:
SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea.

Para mais informações e fotos do evento:

Edelman Significa

Camila Chaves
camila.chaves@edelmansignifica.com
(21) 3590-8409

press releases 2017

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Siga-nos

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.