São Paulo, 21 de março de 2017 – No dia em que se celebra o teatro, três atores cujas trajetórias se confundem com a do teatro nacional foram ovacionados pela plateia: Antônio Fagundes, o homenageado da noite; Fúlvio Stefanini, eleito melhor ator; e Miriam Mehler, a melhor atriz desta edição. O espetáculo “O Grande Sucesso” foi o que recebeu mais troféus nesta edição: autor, com Diego Fortes e figurino, com Karen Brusttolin. A cerimônia de entrega aconteceu no Espaço Villa Vérico, na Vila Olímpia.

Fúlvio Stefanini foi o melhor ator segundo o júri por seu papel na peça “O pai”, que tem direção de Léo Stefanini. O ator já havia recebido o troféu em 1997, pelo espetáculo “Caixa 2”. “Estou muito feliz por receber um prêmio tão importante com esta idade. O palco é minha vida, meu sonho e minha realização”, disse Fúlvio.

Em seu discurso após receber o prêmio, aos 60 anos de carreira, a atriz Miriam Mehler, fez um pedido de a todos que fazem o teatro acontecer. “ Queria lembrar que existe uma geração mais antiga que precisa trabalhar e ama trabalhar”, e finalizou declarando seu amor aos palcos: “O teatro é a paixão da minha vida”

Ao subir ao palco para da 29ª edição do Prêmio Shell de Teatro, Antônio Fagundes ressaltou a importância desta com “Receber um prêmio é muito bom, mas ele mostra sua importância especialmente por duas coisas: sua duração e visibilidade e o Prêmio Shell tem os dois de sobra”, ressaltou Fagundes. O ator lembrou ainda que só havia concorrido uma única vez ao prêmio e completou. ‘Estou feliz por não estar competindo hoje. Com tanta gente boa, eu não ganharia”.

Por fim, Antônio Fagundes agradeceu a sua esposa e filhos, presentes na cerimônia, e à plateia, que definiu como “um bando de apaixonados, revolucionários, guerreiros e loucos por teatro” assim como ele.

Lista completa de indicados ao 29º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor:
Diego Fortes por “O grande sucesso”

Direção:
Felipe Hirsch por “A tragédia latino-americana”

Ator:
Fúlvio Stefanini por “O pai”

Atriz:
Miriam Mehler por “Fora do mundo”

Cenário:
Coletivo Bijari por “Adeus palhaços mortos”

Figurino:
Karen Brusttolin por “O grande sucesso”

Iluminação:
Miló Martins por “Um berço de pedra”

Música:
Dr. Morris por “Cabras - cabeças que voam, cabeças que rolam”

Inovação:
SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea.

Para mais informações e fotos do evento:

Edelman Significa

Camila Chaves
camila.chaves@edelmansignifica.com
(21) 3590-8409

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Siga-nos

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.