Rio de Janeiro – Prelude, primeira unidade flutuante de liquefação de gás natural (FLNG) da Shell, chegou à Austrália nesta terça-feira, 25 de julho. A unidade, de 488 metros de comprimento, extrai e lubrifica gás no mar antes de exportar para clientes em todo o mundo. O projeto está localizado a aproximadamente 475 km de Broome, no leste australiano.

A presidente da Shell Austrália, Zoe Yujnovich, disse que a chegada da Prelude marca uma nova era para a indústria de exportação de GNL (Gás Natural Liquefeito), com a primeira instalação de liquefação flutuante implantada em águas locais.

Para desenvolver e manter uma cultura de segurança e de alto desempenho na instalação, cento e cinquenta técnicos foram treinados em uma ampla gama de habilidades críticas, incluindo técnicas de aterrissagem e reabastecimento de helicóptero, equipamento, andaimes e primeiros socorros.

O projeto Prelude empregará 260 trabalhadores locais a bordo da instalação durante as operações e criará mais de 1500 empregos durante a fase de conexão e comissionamento do projeto. A Shell espera ver o projeto gerando fluxo de caixa em 2018.

Para mais informações sobre a Shell:

Edelman Significa:

Camila Chaves
camila.chaves@edelmansignifica.com
(21) 3590-8409

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Follow us

Keep up to date with developments at Shell via email alerts, Twitter and our Investor and Media app.