Rio de Janeiro, 05 de maio de 2017 – A 11ª edição da Shell Eco-marathon Americas, maior competição estudantil de eficiência energética do mundo, teve a participação de seis equipes brasileiras. O evento, que aconteceu em Detroit, nos Estados Unidos, tem como objetivo estimular estudantes universitários a desenvolver protótipos de veículos ultra eficientes.

A EFICEM, equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi o destaque brasileiro, alcançando terceira colocação na categoria Bateria Elétrica, a bordo do protótipo Setta Energy. Este ano, o veículo que já chegou a pesar 24kg em 2016 e 22kg em 2015, surpreendeu pela terceira vez consecutiva ao bater a marca de mais leve da competição, com 21,5kg. O protótipo percorreu 283 km, o equivalente à distância aproximada entre o campus da UFSC em Joinville e a cidade de São Paulo, com apenas 1 kWh de energia elétrica, que atualmente tem o custo aproximado de apenas R$1.

A equipe da Universidade Presbiteriana Mackenzie ficou em sexto lugar também na categoria Bateria Elétrica. Alunos da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da PUC- RS também estiveram em Detroit para participar da competição. A disputa deste ano teve mais de 1.200 participantes de oito países: Brasil, Canadá, Colômbia, Guatemala, México, Peru, Porto Rico e Estados Unidos.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Monsanto
(21) 3984-7226
guilherme.rocha@shell.com

Mariana Barreto
(21) 3984-7897
mariana.barreto@shell.com

Edelman Significa

Giovana Lerda
(21) 3590-8404
giovana.lerda@edelmansignifica.com

Mais informações sobre Imprensa

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Live results

Follow the live technical inspection and on-track results at Shell Eco-marathon Americas!

Follow us

Keep up to date with developments at Shell via email alerts, Twitter and our Investor and Media app.