Rio de Janeiro conhece os primeiros indicados ao 29º Prêmio Shell de Teatro
jul 26, 2016
Os destaques da lista do 1º semestre são “Auê” e “Os sonhadores”
Rio de Janeiro, 26 julho de 2016 – Após anunciar os indicados do 1º semestre ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo na última semana, a Shell divulga nesta terça-feira os primeiros espetáculos indicados da edição carioca da premiação.
O espetáculo “Os sonhadores”, cujo texto é baseado no romance “The dreamers”, do poeta e jornalista escocês Gilbert Adairm, é um dos destaques desta edição e concorre nas categorias Autor, Direção e Cenário. Também com três indicações – Direção, Música e Iluminação – “Auê” combina teatro, música, dança e performance para falar sobre amor, paixões e liberdade.
O corpo de jurados é formado por Ana Achcar, Ana Luisa Lima, Bia Junqueira, Macksen Luiz e Moacir Chaves.
Abaixo segue a relação completa dos indicados do primeiro semestre ao 29º Prêmio Shell de Teatro de Rio de Janeiro:
Autor:
Marcia Zanelatto, Jô Bilac e Pedro Kosovski por "Fatal"
Diogo Liberano por "Os sonhadores"
Direção:
Duda Maia por “Auê”
Vinícius Arneiro por “Os sonhadores”
Ator:
Marcelo Escorel por "Vaidades e tolices"
Matheus Nachtergaele por "Processo de Conscerto do Desejo"
Atriz:
Adassa Martins por "Se eu fosse Iracema"
Debora Bloch por "Os realistas"
Helena Varvaki por "A outra casa"
Cenário:
Adriano Guimarães, Fernando Guimarães e Ismael Monticelli por “Hamlet – processo de revelação”
Aurora dos Campos por “Os sonhadores”
Figurino:
Kika Lopes por “Gota D’Água (a seco)”
Luiza Fradin por “Se eu fosse Iracema”
Iluminação:
Irmãos Fernanda e Tiago Mantovani por "Missa para Clarice"
Renato Machado por "Auê"
Música:
Alfredo Del-Penho e Beto Lemos por "Auê"
Pedro Luís por "Gota D'Água (a seco)"
Inovação:
Fernando Libonati e Marco Nanini pelo espírito empreendedor de investir no próprio setor teatral através do conjunto de iniciativas “Galpão e Garagem Gamboa, Reduto e Hospedaria”.
A premiação
Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, na forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).
Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.
Para mais informações:
Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Guilherme Monsanto
(21) 3984-7226
Edelman Significa
Camila Chaves
(21) 3590-8409
Outros press releases
Arquivo de press releases
Você também pode gostar
Central de investidores
Confira o preço das nossas ações, resultados financeiros e eventos.
Relatórios anuais e publicações – Abre no Shell.com
Leia os nossos relatórios anuais, publicações para investidores e relatórios de sustentabilidade.
Siga-nos
Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.