Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2015 – A Shell e a Massey Ferguson lançam no mercado um óleo exclusivo de qualidade superior para motores Massey Ferguson. Por conta da parceria de décadas entre as empresas, a Shell desenvolveu um lubrificante premium com uma tecnologia especial para a fabricante de maquinários agrícolas: o Shell Rimula Massey Ferguson Premium.

O novo lubrificante é 100% sintético e traz como principal diferencial uma extensão das horas de trabalho rodadas, já que, com ele, as máquinas podem funcionar com um intervalo de até 500 horas até a próxima troca de óleo. Este lançamento visa proporcionar maior produtividade às atividades dos produtores rurais, pois, além de aumentar a disponibilidade das máquinas, melhora a performance dos motores, protegendo ainda mais o equipamento.

Shell e Massey Ferguson lançam ainda uma promoção para seus consumidores que acompanha a chegada do novo produto no mercado. Na compra de duas bombonas do Shell Rimula Massey Ferguson Premium, o consumidor ganha na hora uma camiseta pólo exclusiva. A promoção é válida entre os meses de abril e maio nas concessionárias da rede Massey Ferguson em todo país, onde os clientes podem encontrar o produto. A promoção está sujeita à disponibilidade de estoque.

Sobre a Massey Ferguson

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas, no Brasil, ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). Mais em www.massey.com.br.

Sobre a Shell Brasil

A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan, através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 40 mil empregos diretos no Brasil. A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hotsite que reúne todas as informações sobre esta revolução em lubrificantes.

Informações para a Imprensa

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).