Rio de Janeiro, 17 de março de 2015 - Após visitar municípios do Norte Fluminense na última semana, a Caravana Empreendedora da Shell chega ao Espírito Santo. Guarapari e Vila Velha serão as próximas cidades do Sul Capixaba a receber o projeto, que faz parte do programa Shell Iniciativa Empreendedora e tem como objetivo formar líderes empresariais articulados com a cadeia de óleo e gás.

Nos dias 17 e 18 de março, uma equipe receberá os interessados na Praça da Gratidão, no Centro de Guarapari, das 9h às 14h. Na região, a Caravana vai atuar em parceria com a Prefeitura de Guarapari e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), que vão disponibilizar gratuitamente consultas ao SPC e ao SERASA.

Em Vila Velha, o atendimento acontece nos dias 19 e 20 de março, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Titanic, também de 9h às 14h. O evento terá apoio da Associação de Empresários de Vila Velha (ASEVILA), do Sindicato de Microempresas do Estado do Espírito Santo (SINDIMICRO) e da Prefeitura de Vila Velha.

Durante os encontros, também serão oferecidas gratuitamente palestras e consultoria sobre como ingressar na cadeia de óleo e gás, informando sobre serviços ligados direta ou indiretamente ao setor. As Caravanas oferecem ainda consultoria sobre o modelo de negócios dos empreendedores, apresentam cursos de capacitação gratuitos disponíveis em cada cidade, informam sobre impostos a serem pagos por empreendedores, dão orientação sobre legalização de microempresas e de microempreendedores individuais, entre outras atividades.

“O Brasil é um país de empreendedores por natureza e, muitas vezes, tudo o que um jovem precisa para começar seu negócio é um pouco de informação, e é isso que o Shell Iniciativa Empreendedora proporciona. Além disso, ficamos orgulhosos quando vemos que alguns dos empreendedores conseguiram entrar no mercado e estão atendendo a grandes empresas”, comenta Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

Desde 2013, a companhia anglo-holandesa oferece capacitação para empreendedores de cidades do Norte Fluminense e do Sul Capixaba. O evento deste primeiro semestre iniciou sua jornada no mês de janeiro e dá continuidade ao processo que começou no ano passado. A previsão é que até o final de março os 14 municípios atendidos pelo programa sejam visitados.

Os municípios contemplados pelo programa no Sul Capixaba são Anchieta, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Vila Velha. No Norte Fluminense, o Shell Iniciativa Empreendedora atua em sete regiões: Macaé, Campos, Armação de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Sobre o Shell Iniciativa Empreendedora

O Shell Iniciativa Empreendedora é mais uma versão brasileira do Shell Live Wire, programa de empreendedorismo da Shell presente em 14 países, que no Brasil também conta com o Shell Iniciativa Jovem. Ambos têm como parceiro executor o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável - CIEDS.

Serviço

Caravana Empreendedora: Shell Iniciativa Empreendedora - Guarapari

  • Data: 17 e 18 de março
  • Horário: de 9h às 14h
  • Endereço: Praça da Gratidão - Rua Davino Mattos, s/nº - Centro, Guarapari (ES)

Caravana Empreendedora: Shell Iniciativa Empreendedora - Vila Velha

  • Data: 19 e 20 de março
  • Horário: 9h às 14h
  • Endereço: Praça Duque de Caxias (conhecida como praça do Titanic) - Avenida Luciano das Neves - Centro, Vila Velha (ES)

Para mais informações sobre as Caravanas Empreendedoras, acesse: www.cieds.com.br 

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Edelman Significa