Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2014

Como resultado de suas atividades offshore na Malásia, a Shell acaba de anunciar uma relevante descoberta: trata-se do poço Rosmari–1, localizado no bloco SK318, a 135 quilômetros da costa, que foi perfurado a uma profundidade total de 2.123 metros e abrange mais de 450 metros de coluna de gás.

Com atividades exploratórias adicionais, o poço demonstra um indicador positivo do potencial de gás em uma área de interesse estratégico para a Shell.

“O Rosmari–1 é uma prova de nossa capacidade de perfurar com grande sucesso e de construir conhecimentos na nova geologia através de nossas principais atividades de exploração, somando valor a nossos ativos na Malásia", disse Andy Brown, diretor de Upstream da Shell.

"Estamos expandindo e rejuvenescendo as principais áreas de atividade em todo o nosso portfólio de exploração, inclusive em Brunei, na Austrália e no Golfo do México", conclui Brown.

"Estas atividades somam-se aos recentes sucessos exploratórios conquistados pela Shell na Malásia, descobertas que ajudam a expandir as áreas de atuação da empresa", disse Iain Lo, presidente da Shell Malásia.

A Shell é operadora do bloco SK318 com participação de 85%. A Petronas Carigali Sdn Bhd detém os 15% restantes da operação.  

Para mais informações sobre a Shell Brasil Petróleo:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

Cajá – Agência de Comunicação

Priscilla Gonçalves – priscilla@caja.com.br

Maria Clara Machado – mariaclara@caja.com.br

(21) 2217-1403

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).