Rio de Janeiro, 28 de Novembro de 2014 – Maior companhia de petróleo internacional em produção operada no Brasil, a Shell recebeu duas indicações e foi vencedora em uma das categorias do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica, nesta sexta-feira (28/11). O projeto de árvores de natal molhadas aplicadas ao redesenvolvimento dos campos Bijupirá e Salema, na Bacia de Campos, implementado pela FMC com supervisão da Shell, foi o vencedor em “Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora de grande porte em colaboração com empresa petrolífera”. 

Além deste sistema, a Shell foi indicada ao prêmio pelo projeto de sistema de elevação artificial no Parque das Conchas, na Bacia de Campos.

O reconhecimento da ANP nos deixa ainda mais felizes porque, além de evidenciar nosso esforço de investir e empregar tecnologia de ponta no Brasil, também mostra que a agência e as empresas do setor estão trabalhando juntas para solucionar os desafios das atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás

André Araujo , presidente da Shell Brasil

O projeto vencedor adaptou árvores de natal molhadas já utilizadas em outras operações da Shell para o redesenvolvimento dos campos de Bijupirá e Salema. Ao promover a reutilização de projetos bem-sucedidos, esta experiência possibilita a redução de custos totais dos empreendimentos, além de proporcionar prazos menores na execução do projeto.

O segundo projeto da Shell que concorreu ao Prêmio ANP de Inovação Tecnológica foi o sistema de elevação artificial nos campos de Ostra e Argonauta, no Parque das Conchas. O sistema inovador separa óleo e gás ainda no fundo do mar e bombeia para a FPSO Espírito Santo. Desenvolvido com 100% de conteúdo nacional, este projeto foi posteriormente aplicado no campo de Perdido, no Golfo do México (EUA). Em atuação desde o primeiro óleo dos campos, em 2009, esta é até hoje a mais profunda aplicação instalada em todo o mundo, sob lâmina d’água de 2 mil metros.

Com mais de cem anos de atuação no Brasil, a Shell atualmente conta com oito ativos no país, sendo operadora em cinco deles. A companhia também faz parte do consórcio de Libra, operado pela Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

Cajá – Agência de Comunicação

Juliana Saporito – juliana@caja.com.br

Maria Clara Machado – mariaclara@caja.com.br

(21) 2217-1403

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).