Programa da Shell já tem inscrições abertas para turma 2015

Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2014 – A Shell realizará, no dia 6 de novembro, a Feira de Negócios do Programa Shell Iniciativa Jovem, que reúne os projetos finalistas da 14ª turma do programa. Após cinco meses de capacitação, os jovens empreendedores têm a oportunidade de apresentar seus empreendimentos a investidores e convidados, a fim de firmar parcerias e incentivar o desenvolvimento dos negócios. O evento é aberto ao público e acontece no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Brasil, na FIRJAN, de 13h às 20h.

As inscrições para a turma 2015 do programa já estão abertas e poderão ser feitas durante o evento ou pelo site www.iniciativajovem.org.br/.

Durante a Feira, os empreendimentos com melhor desempenho também receberão prêmios em dinheiro, como forma de incentivo. “Para a Shell, é uma grande satisfação ter contribuído, ao longo desses quatorze anos de Shell Iniciativa Jovem, com o surgimento de centenas de empresas inovadoras e comprometidas com a sustentabilidade, importantes pilares para a Shell”, celebra a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte.

Esta edição da Feira de Negócios terá como tema “Design como Inovação nos Empreendimentos” e contará com a palestra da consultora Clarissa Biolchini sobre “Design thinking como gerador de impacto social e nos negócios” além de Taciana Abreu, da Fundação Yunus, que falará sobre negócios de impacto social.

O Shell Iniciativa Jovem capacita jovens entre 20 e 34 anos, com ensino médio completo, residentes no Rio de Janeiro e que queiram abrir seu próprio negócio. Além de mentoria e consultoria, são oferecidas aulas sobre administração empresarial, marketing, vendas, produção e legalização de empresas, entre outros temas. O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo de forma sustentável, colaborando com a geração de empregos e renda.

O Shell Iniciativa Jovem é um dos únicos programas de capacitação empreendedora que não exige qualquer contrapartida dos jovens - nem mesmo participação na empresa que está sendo fundada. Desde a sua criação, o programa já beneficiou mais de 1.600 jovens em centenas de empreendimentos.

O projeto é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, programa presente em 15 países e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios. No Brasil, a companhia também promove o Shell Iniciativa Empreendedora, voltado exclusivamente a projetos inseridos na cadeia de óleo e gás no norte fluminense e no sul capixaba. Ambos são desenvolvidos pela Shell e executados pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS.

Serviço

Data: 06/11/2014

Local: Centro de Convenções Brasil – FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro)

Horário: 13h às 20h

Para mais informações sobre a Shell Brasil Petróleo:

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

Maria Clara Machado

(21) 2217-1403

mariaclara@caja.com.br

Para mais informações sobre o CIEDS:

Isabel Salgado

(21) 3094-4555

isabelsalgado.rj@cieds.org.br

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).