Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2014 - A Shell confirmou nesta quarta-feira a segunda lista dos indicados de São Paulo à 27ª edição do Prêmio Shell de Teatro. Os espetáculos desta etapa concorrerão ao prêmio juntamente com os indicados na lista do primeiro semestre.

As obras “Gotas d’água sobre pedras escaldantes” e “Caros ouvintes” têm o maior número de indicações no segundo semestre, concorrendo cada peça em três categorias. “Gotas d’água sobre pedras escaldantes” poderá conquistar os prêmios de Ator, Atriz e Cenário. “Caros ouvintes” também é finalista em Cenário, além de concorrer nas categorias Figurino e Música.

A homenagem especial do Prêmio Shell de Teatro deste ano irá para César Vieira, pela trajetória artística junto ao Teatro União e Olho Vivo e pela atuação política na defesa da classe teatral.

Confira a relação completa dos indicados do segundo semestre ao 27º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Autor:

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez por “Pessoas perfeitas”

Vinicius Calderoni por “Não nem nada”

Direção:

Eric Lenate por “Sitidowdrama”

Silvana Garcia por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto”

Ator:

Luciano Chirolli por “Gotas d’água sobre pedras escaldantes”

Washington Luiz por “Marica”

Atriz:

Gilda Nomacci por “Gotas d’água sobre pedras escaldantes”

Renata Gaspar por “Não nem nada”

Cenário:

André Cortez por “Gotas d’água sobre pedras escaldantes”

Marco Lima por “Caros Ouvintes”

Figurino:

Fábio Namatame por “Caros Ouvintes”

Sonia Ushiyama por “Pessoas perfeitas”

Iluminação:

Beto Bruel por “Não vejo Moscou da janela do meu quarto”

Beto de Faria por “Rósà”

Música:

Luiz Gayotto e Lincoln Antonio por “Fausto”

Ricardo Severo por “Caros Ouvintes”

Inovação:

Cia Pessoal do Faraoeste pelo trabalho de ocupação e intervenção social e artística que contribui para transformação e revitalização urbanas da região da Luz.

Homenagem:

César Vieira pela trajetória artística junto ao Teatro União e Olho Vivo e atuação política na defesa da classe teatral.

Premiação

O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Categoria Inovação.

O júri de São Paulo é formado por Carlos Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Mario Bolognesi e Renata Melo.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

Cajá – Agência de Comunicação

Juliana Saporito – juliana@caja.com.br

Maria Clara Machado – mariaclara@caja.com.br

(21) 2217-1403

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).