Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2013

A Shell concluiu nesta segunda-feira (30 de dezembro de 2013) a aquisição de uma participação adicional de 23% no projeto offshore de Parque das Conchas (BC-10) por US$ 1 bilhão.

As aprovações regulatórias foram obtidas e a Shell passa a deter uma participação operacional de 73%. A parceira ONGC, anteriormente com uma participação de 15%, agora terá 27%. 

Esta aquisição resulta do exercício de direito de compra preferencial da participação de 35% anteriormente detida pela Petrobras.

Atualmente, Parque das Conchas produz cerca de 50 mil boe/d. Desde que entrou em operação em 2009, BC-10 produziu mais de 80 milhões de barris de óleo equivalente (boe).

A Fase 2 do projeto, que conectou o campo Argonauta Norte ao FPSO Espírito Santo, entrou em operação em 1º de outubro de 2013, com um pico de produção esperado de 35 mil boe por dia.

A decisão final de investimento para a Fase 3 do projeto foi tomada em julho de 2013 e, uma vez em operação, deve chegar a um pico de produção de 28 mil boe.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil:

Glauco Paiva

(21) 3984-7413

glauco.paiva@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

igor.baiense@shell.com

Cajá – Agência de Comunicação

Priscilla Gonçalves – priscilla@caja.com.br

Paula Ceccon – paula@caja.com.br

(21) 2217-1403

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).