A peça ganhou em todas as categorias em que concorreu: Marco Nanini e Mariana Lima por suas atuações e Daniela Thomas pelo cenário. No palco, Nanini relembrou que disputou a primeira edição do prêmio, em 1989, e comemorou finalmente ter recebido a homenagem. A festa reuniu importantes nomes da classe teatral no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22).

A grande homenageada da noite, Nathalia Timberg, reforçou a importância do teatro e da premiação para sua carreira. “Vida no teatro é um sonho vivido em estado de vigília. Hoje estou vivendo o sonho do reconhecimento pelos meus pares”, ressaltou. Aplaudida de pé por todos os convidados, a atriz dedicou o prêmio, emocionada, ao amigo e produtor Marcos Montenegro.

Jô Bilac levou a melhor na disputa como melhor autor por “Savana Glacial”. Na categoria direção, o prêmio foi para João Fonseca pelo trabalho em “Maria do Caritó”. Entre os figurinos, Marcelo Pies venceu com “Hair”. Já na iluminação, o júri elegeu Tomás Ribas por “Rock Antygona”. A singular linguagem corporal do espetáculo “Fragmentos de Desejo” rendeu a André Curti e Artur Ribeiro a premiação na categoria especial.

O clima de confraternização marcou a cerimônia. “É tão bom olhar vocês todos aqui e saber que faço parte disso”, afirmou João Fonseca. Os artistas também salientaram a importância do prêmio para a categoria. “Este é um momento especial do teatro, que merece de nós todo o respeito”, declarou Nathalia Timberg. Nanini também agradeceu à Shell por manter a premiação por tanto tempo. “O teatro precisa muito disso”, comentou.

Premiação
Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Júri
A tarefa de escolher os melhores entre tantos excelentes trabalhos desenvolvidos nos palcos do Rio de Janeiro coube ao júri formado por Fabiana Valor (atriz e bailarina), João Madeira (diretor do grupo AfroReggae), Jorginho de Carvalho (iluminador), Sergio Fonta (dramaturgo, diretor e ator) e Tania Brandão (pesquisadora e professora de História do Teatro Brasileiro).

Confira a lista completa dos vencedores do 23º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Música:
Marcelo Alonso Neves por “As conchambranças de quaderna”

Iluminação:
Tomás Ribas por “Rock Antygona”

Figurino:
Marcelo Pies por “Hair”

Cenário:
Daniela Thomas por “Pterodátilos”

Categoria especial:
André Curti e Artur Ribeiro pela singular linguagem corporal aplicada no espetáculo “Fragmentos do Desejo”

Direção:
João Fonseca por “Maria do Caritó”

Autor:
Jô Bilac por “Savana glacial”

Ator:
Marco Nanini por “Pterodátilos”

Atriz:
Mariana Lima por “Pterodátilos”

Homenagem:
Nathalia Timberg pela magnitude de sua carreira teatral, pródiga em desempenhos construídos com densidade, elegância e competência.


Para imagens de divulgação do Prêmio, visite a sala de imprensa da do site Argosfoto (www.argosfoto.com.br). 

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Ricardo David

(21) 3984-7691

ricardo.david@shell.com

Cajá – Agência de Comunicação

Carina Andion –  carina@caja.com.br

Danielle Ritton – danielle@caja.com.br

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).