Existem mais carros na rua do que nunca. Um crescente número de motoristas reconhece a necessidade de cortar as emissões de carbono e discutir sobre os problemas da qualidade do ar. E o hidrogênio é uma das soluções possíveis.

Os carros abastecidos por hidrogênio convertem hidrogênio comprimido em eletricidade, alimentando o motor em um processo que gera apenas vapor de água e emissões de calor.

Além de gerar benefícios ao meio ambiente, estes veículos também são bons para os motoristas. Eles oferecem desempenho e aceleração similares aos dos carros abastecidos por combustíveis fósseis, sem falar no processo de recarga, que é bem rápido. Somado a isso, alguns automóveis movidos a hidrogênio podem chegar a percorrer até 500  quilômetros por carga.

A Shell já abriu postos de abastecimento de hidrogênio no Reino Unido e na Costa Oeste dos EUA, onde trabalha em parceria com a Honda e com a Toyota. Com planos de aumentar ainda mais essa rede, a companhia está investindo na criação de 400 postos na Alemanha.

O hidrogênio, porém, não é o único combustível do futuro que pode ajudar a reduzir as emissões liberadas pelos meios de transporte. Outros combustíveis como a alimentação por bateria, o gás natural liquefeito (GNL) e os biocombustíveis avançados também desempenharão um papel em nossa contínua transição energética. E mesmo que os combustíveis do futuro sejam diferentes dos do passado, o que realmente importa é que eles serão fundamentais na criação da nova era dos transportes.

Descubra novas ideias brilhantes

Uma forma mais limpa de cozinhar

Na China, a fumaça dos combustíveis sólidos tradicionais torna os fogões um perigo para a saúde das pessoas. Os designs e os modelos de negócios inovadores estão solucionando este problema.

Iluminando vidas com a gravidade

Para 80% da população do Quênia que vive sem acesso à eletricidade, uma solução para iluminação inovadora está oferecendo um futuro mais brilhante.

Mais Sobre Iniciativas Do Make The Future

Mostre seu apoio

Você pode mostrar o seu apoio ao #makethefuture. Ao assinar o nosso compromisso, você estará apoiando as colaborações com os empreendedores de energia descritos abaixo.