Participação em hospital de campanha no Rio

A Shell Brasil contribuiu para a construção de um hospital de campanha no Rio de Janeiro, com 200 leitos, sendo 100 de UTI. O hospital - que está localizado no Leblon, na Zona Sul da cidade, ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, que cedeu o terreno – foi inaugurado em 25 de abril. A unidade serve de apoio para o Hospital Municipal Miguel Couto e poderá ajudar no atendimento a moradores de comunidades vizinhas, como Vidigal e Rocinha. O projeto foi liderado pela Rede D’Or, com a participação de diversas empresas de energia, em uma ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Apoio à produção e aquisição de testes diagnósticos moleculares e rápidos para identificação do novo coronavírus
Apoio à produção e aquisição de testes diagnósticos moleculares e rápidos para identificação do novo coronavírus

Apoio na produção e aquisição de kits de testes diagnósticos

A Shell Brasil firmou uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para apoiar a produção e aquisição de testes diagnósticos moleculares e rápidos para identificação do novo coronavírus. A Fiocruz entregará os testes ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição na rede pública, em hospitais e diversos postos de atendimento em todo o país. A iniciativa é parte do programa Unidos Contra a Covid-19, uma plataforma que possibilita doações para um fundo emergencial da Fiocruz, usado em ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Limpeza
Através da Raízen produzimos álcool 70% destinado a atividades de higienização e assepsia em hospitais.

Doação de álcool 70% para hospitais

A Raízen, nossa joint-venture para a distribuição de combustíveis sob a marca Shell no Brasil e maior produtora de etanol do país, obteve autorização da Anvisa para produzir álcool 70%. O produto está sendo doado a dezenas de hospitais da rede pública da Grande São Paulo, região mais afetada pela incidência do novo coronavírus, destinado obrigatoriamente a atividades de limpeza, higienização e assepsia.

Crédito combustível da Shell para profissionais de saúde

A Raízen também ofereceu 60 mil vouchers de crédito combustível no valor de R$ 50 para profissionais de saúde devidamente inscritos no CRM, COREN,

CREFITO, CRF ou CRTR, categorias que estão atuando diretamente na luta diária contra a COVID-19 em todo o país. O voucher pode ser convertido em produtos de

combustível em postos Shell por meio do aplicativo Shell Box. Mais informações em

www.abastecidosdecuidados.com.br

Doações entregues a moradores de comunidades cariocas.
Com o apoio da Shell e do Instituto Phi, o Movimento União Rio distribui alimentos e itens de higiene a 20 comunidades do Rio

Donativos para 20 comunidades do Rio

Em parceria com o Movimento União Rio, a Shell está participando da campanha “Rio Contra Corona”, como mais uma ação de resposta à pandemia. A companhia e mais de 200 funcionários doaram recursos para o Instituto Phi, um dos participantes do movimento, que vai adquirir e distribuir alimentos e produtos de higiene para moradores de 20 comunidades carentes no Estado do Rio.

O União Rio é uma iniciativa voluntária da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne pessoas e organizações não governamentais comprometidas com o Estado para reduzir os impactos da atual pandemia da Covid-19.

Logo em cores da Atados – juntando gente boa
Logo da Atados, plataforma de voluntariado parceira da Shell Brasil.

Voluntariado durante a pandemia

Desde 2000, a Shell oferece diversas oportunidades de voluntariado para seus funcionários, por meio do programa Saber Dividir. Agora, durante a pandemia, a companhia firmou uma parceria com a Atados (hub de voluntariado que une empresas a ONGs) para dar aos colaboradores oportunidades diferentes e exclusivas de ações voluntárias sem sair de casa. Por meio de uma plataforma online, a Shell e a Atados disponibilizam vagas selecionadas previamente para que o funcionário possa colaborar com seu conhecimento e habilidades para diferentes causas sociais ao redor do país.

Entrada do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), onde está localizado o supercomputador Santos Dumont.
Empresas de energia destinaram parte da capacidade de um dos supercomputadores mais potentes do mundo para pesquisas contra o novo coronavírus.

Supercomputador e estudos contra a COVID-19

O supercomputador Santos Dumont – o maior da América Latina e um dos 200 supercomputadores mais potentes do mundo – foi colocado a serviço de cientistas para pesquisas relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Localizado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), em Petrópolis (RJ), o equipamento tem capacidade de processamento de até 5,1 quatrilhões de cálculos por segundo e foi desenhado, inicialmente, para processar um volume gigantesco de dados de atividades de exploração e produção de petróleo e gás da Bacia de Santos, no pré-sal brasileiro.

A supermáquina é fruto de aportes oriundos do consórcio de Libra, operado pela Petrobras (40%), em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%), juntamente com a Pré-sal Petróleo S.A. - PPSA - que exerce o papel de gestora desse contrato.O investimento foi feito com verba da cláusula de Pesquisa & Desenvolvimento da ANP.

Nossos parceiros contra a COVID-19

  • Logo da plataforma Atados – Juntando gente boa

    Atados – Juntando gente boa

  • Logo da Fiocruz Fundação Oswaldo Cruz

    Fiocruz Fundação Oswaldo Cruz

  • Logo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

    Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

  • Logo da Raízen

    Raízen

  • Logo da Rede D’Or São Luiz

    Rede D’Or São Luiz

  • Logo do Movimento União Rio

    Movimento União Rio