Diante da pandemia global e do crescimento exponencial do novo coronavírus, o Grupo Shell vem implementando algumas medidas de prevenção relacionadas à COVID-19, colocando em primeiro lugar, como sempre, a saúde e a segurança de nossos colaboradores, clientes e fornecedores, além de garantir operações seguras em todos os nossos negócios. Precisamos seguir fornecendo produtos de energia vitais para países, comunidades, empresas, motoristas e consumidores residenciais, sempre observando a nossa prioridade zero: o cuidado com as pessoas. Neste sentido, estamos monitorando de perto, minuto a minuto, a situação - país por país – e seguindo estritamente todas as recomendações das autoridades sanitárias locais de cada região onde operamos.

No Brasil, tomamos providências e medidas de precaução para minimizar ao máximo o avanço do vírus e assegurar a saúde e o bem-estar dentro e fora de nossa organização. Eu, como presidente da Shell Brasil, assumi o compromisso pessoal de manter um canal constante com nossos colaboradores e estamos trabalhando com nossos parceiros para implementar, externa e internamente, algumas iniciativas de resposta.

Para saber como estamos contribuindo com a sociedade neste momento de crise, clique aqui

Através da nossa joint-venture Raízen, as operações nos postos de serviços da Shell se mantêm estáveis, visando ao fornecimento de combustível e suprimentos das lojas de conveniência a todos aqueles que precisam desses serviços. Para conhecer nossas ações nos postos e obter mais informações, acesse.

E para conhecer o WeCare, nossa rede de apoio com ações de bem-estar físico, mental e social para todos os funcionários, visite.

Além disso, seguindo as orientações das autoridades locais, todos os nossos colaboradores são encorajados ou obrigados a trabalhar de casa. Para aqueles que trabalham em locais operacionais, tanto onshore quanto offshore, estamos colocando em prática medidas de prevenção para manter os funcionários saudáveis, especialmente no que toca ao embarque em plataformas de produção no mar.

Cancelamos vários eventos internos e externos, prêmios e reuniões, como a cerimônia do Prêmio Shell de Teatro do Rio, que realizamos há 32 anos. O momento é crítico, e precisamos colaborar diretamente para frear o avanço da COVID-19 no Brasil.

Disponibilizamos internamente um documento com perguntas e respostas frequentes sobre a situação e as atividades da Shell Brasil durante esse período desafiador, a fim de manter nossos colaboradores seguros e atualizados, tentando filtrar a desinformação, que também pode ser um problema em um momento como este. Adicionalmente, estamos desenvolvendo ações de bem-estar físico, mental e social, para que nossos funcionários e familiares se sintam apoiados.

Todos na Shell Brasil esperamos que esse período de incertezas passe o mais rapidamente possível. Independentemente do atual momento, saúde e segurança estarão sempre à frente de todos os nossos negócios, e continuamos a avaliar o que mais podemos fazer para ajudar na esfera local.

André Araujo
Presidente da Shell Brasil
___

Se você quiser ler o comunicado original da resposta à COVID-19 do Grupo Shell, publicado em 18 de março, em inglês, visite www.shell.com/covid19.html