
Geociência
A Shell Geoscience procura pessoas inovadoras, com uma visão ampla e científica, para nos ajudar a satisfazer as demandas de energia de uma população mundial crescente.
A Shell Geoscience é central para a nossa meta de satisfazer as necessidades de energia do mundo
Mesmo no contexto de um equilíbrio de energia tendendo para mais recursos renováveis, os hidrocarbonetos fósseis continuarão importantes durante décadas. Contudo, o processo de encontrar e produzir suprimentos de óleo e gás está ficando mais complexo, o que significa que a Shell Geoscience requer as pessoas mais inovadoras e criativas para ajudar a desenvolver novas formas de operar.
Os geocientistas da Shell trabalham em equipes altamente colaborativas e integradas, usando diversas tecnologias de última geração. Ao tomar decisões informadas que impactam Exploração, Desenvolvimento e Produção, os geocientistas da Shell contribuem para o êxito continuado do negócio Upstream durante todo o seu ciclo de vida.
Nossos geocientistas beneficiam-se de um programa de treinamento com liderança no setor, desenvolvimento de carreira auto-orientado exclusivo e experiência no trabalho valiosa. Com a possibilidade de trabalhar ao lado dos cientistas mais destacados da Shell em projetos revolucionários, um trabalho em Geociência impactará diretamente a forma como enfrentamos os desafios de energia do mundo.
Bacia Sivas, Turquia Central
Os geocientistas da Shell usam diversas tecnologias e metodologias para procurar hidrocarbonetos em regiões como a Bacia Sivas – uma área relativamente inexplorada na Turquia central.
Os geocientistas da Shell usaram técnicas de sensoriamento remoto para fazer um mapeamento geológico detalhado nos blocos da licença Sivas na Turquia. Métodos de processamento de imagens, como análise de componente principal, e métodos de classificação foram aplicados para destacar características litológicas da bacia. Além disso, foi feita uma análise de Modelo de Elevação Digital (DEM, Digital Elevation Model) para explorar as características estruturais da bacia.
O mapa geológico resultante derivado de imagens de satélite comprovou-se um conjunto de dados valioso para apoiar interpretação de gravidade-magnetismo sísmico. Representa uma melhoria real em mapeamento geológico, que habilita decisões de negócios melhor informadas.