Bolsas de Estudo

Dê um passo à frente na sua carreira e busque seu espaço em um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo: o de energia.

A Shell quer construir um futuro energético mais sustentável e inovador. E você, estudante, será o nosso parceiro nesse desafio!

A Companhia vai fomentar o desenvolvimento acadêmico de estudantes que têm interesse em ingressar na indústria de Óleo e Gás. Vamos contribuir com o financiamento de bolsas de estudo em instituições de ensino inglesas, americanas e holandesas. A iniciativa é fruto da parceria com o programa do Governo Federal (Capes, CNPq), ANP e Shell, e tem o objetivo de consolidar, expandir e promover a inovação científica e tecnológica nacional.

 

Cursos Elegíveis

O estudante deverá estar matriculado nos seguintes cursos:

  • Engenharia Química
  • Engenharia Civil
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia de Petróleo
  • Engenharia de Produção
  • Geologia
  • Geofísica

Como se candidatar

Faça sua inscrição no Programa Ciência sem Fronteiras pelo site oficial: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf. Acompanhe o site da Shell para atualizações e próximos passos.

IMPORTANTE: A candidatura para as bolsas oferecidas pela Shell está condicionada à abertura das chamadas oficiais do Programa do Governo Federal.

Diferenciais

A Shell oferece 2 oportunidades de desenvolvimento

Estágio: os estudantes concorrerão a vagas de estágio remunerado no país em que farão o curso**. Os estudantes selecionados para participar da Graduação Sanduíche do programa CsF aproveitarão seu período de férias para iniciar o estágio, que terá duração de 10 a 12 semanas**.

Mentoria: os estudantes concorrerão também a um programa de mentoria oferecido pela Shell. No programa, os estudantes selecionados serão orientados virtualmente por um executivo da empresa ao longo de toda a duração do intercâmbio. Os mentores poderão auxiliar sobre como as organizações privadas funcionam, estimular o networking e fortalecer a autoconfiança para lidar com oportunidades e desafios no mercado de trabalho.

Ambos os processos seletivos serão realizados no Brasil pela Shell antes do período de intercâmbio e terão as seguintes etapas: realização de teste de capacidade analítica online, avaliações de inglês e entrevista.

Ao final do curso, todos os alunos patrocinados pela companhia poderão ser convidados a integrar o time de estagiários ou funcionários da Shell, dependendo da sua formação acadêmica, data de formatura e disponibilidade de vagas no Brasil no ano em questão.

**A autorização da universidade para a participação no estágio será de responsabilidade do aluno. Esse processo é simples e usual nas instituições de ensino internacionais.

CANDIDATE-SE AGORA

No momento as incrições para o Programa Ciência sem Fronteiras Shell estão encerradas

Mais sobre Sustentabilidade

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.

Você também pode gostar

Iniciativa Jovem

Descubra o programa da Shell que contribui para a inserção social dos jovens por meio da cultura empreendedora, capacitando-os para criar projetos sustentáveis.

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.