Nossas vidas dependem muito da energia, onde quer que estejamos. E para prosperar enquanto discutimos sobre as mudanças do clima, a sociedade precisa proporcionar muito mais energia para uma população mundial em crescimento, ao mesmo tempo que tem de encontrar maneiras de reduzir a produção de CO2.

Como a Shell contribui para solucionar este desafio:

A Shell trabalha constantemente para minimizar os efeitos das mudanças do clima e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população global. Acreditamos que desenvolvimento tecnológico, políticas eficazes e mudanças culturais sejam essenciais na transição para um cenário de baixa emissão de CO2.

Hoje a Shell é, prioritariamente, uma empresa de petróleo e gás, mas temos uma longa tradição de inovação. Sabemos que o sucesso a longo prazo depende da nossa capacidade de antecipar os tipos de energia e combustíveis que as pessoas vão precisar no futuro e de nos mantermos comercialmente competitivos e ambientalmente relevantes.

Cana-de-açúcar utilizada para produzir biocombustíveis

Aqui no Brasil, investimos significativamente na produção de biocombustíveis de menor emissão de carbono, através da joint venture Raízen, uma das maiores apostas do Grupo Shell em biocombustíveis. Por meio da Raízen, continuamos, ainda, a explorar opções de biocombustíveis de segunda geração.

Mais sobre Sustentabilidade

Nossa abordagem

Contribuir com o desenvolvimento sustentável significa ajudar a atender à crescente demanda global de energia de maneira econômica, social e ambientalmente responsável.

Meio ambiente

Buscamos continuamente maneiras de reduzir o impacto ambiental de nossas operações.

Você também pode gostar

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.

Iluminando uma comunidade com passos

Para ajudar a abastecer uma pequena comunidade no coração do Rio de Janeiro, criamos o primeiro campo de futebol do mundo iluminado pelos passos dos jogadores.

Recorde: 60 empreendimentos cariocas

Última e mais importante etapa do Shell Iniciativa Jovem, a Feira de Negócios foi realizada no dia 07 de julho, no Rio de Janeiro, com número recorde de projetos em 16 edições do programa.