A mudança do clima e a Shell

A necessidade de combater a mudança do clima continua urgente. Para a Shell, a melhor maneira de assegurar um futuro energético mais sustentável é começar a agir agora.

Nossas iniciativas incluem:

Oferecemos produtos, como Shell V-Power Etanol ou Shell Formula Diesel, e serviços que ajudam nossos clientes a usar menos energia.

Gestão de impactos ambientais

Biodiversidade

Proteger a biodiversidade é um fator importante quando consideramos um novo projeto ou a expansão de nossas operações. Para ajudar a proteger a biodiversidade e promover a conservação, trabalhamos com grupos de preservação — como o Wetlands International e o International Union for the Conservation of Nature (IUCN).

Se uma área tem rica biodiversidade, buscamos o engajamento com comunidades locais e especialistas para ajudar a desenvolver planos de ação. Também consideramos o possível impacto aos benefícios que os ecossistemas fornecem, como purificação de água ou do ar, e fonte de alimentos para comunidades. As pesquisas que apoiamos, por exemplo, ajudam a identificar espécies ameaçadas de extinção.

Prevenção de derramamentos

Derramamentos de produtos petrolíferos podem prejudicar o meio ambiente e colocar em risco nossos funcionários e as comunidades vizinhas. Ao londo dos anos, reduzimos os derramamentos decorrentes de corrosão e falhas operacionais nas instalações que controlamos.

Para prevenir derramamentos de petroleiros, nossos padrões de segurança para navios estabelece requisitos para as embarcações que utilizamos.

Enfrentando a poluição atmosférica

Trabalhamos para reduzir as emissões de poluentes locais de nossas operações. Tais ações envolvem ampla variedade de investimentos na modernização das instalações, com equipamentos de queima mais limpa e de tecnologias de captura de dióxido de enxofre.

Redução do uso de água

Buscamos formas inovadoras de aproveitar ao máximo a água usada em nossas operações. Projetamos e operamos nossas instalações usando tecnologia avançada e novas técnicas para ajudar a gerenciar o uso de água.

Novas tecnologias representam papel fundamental auxiliando-nos na redução do uso de água. Nossa planta de GTL (gas to liquids) Pearl, no Qatar, por exemplo, foi projetada para não usar água doce de suas áridas cercanias. O projeto Schoonebeek, na Holanda, reutilizará a água servida de efluentes municipal para produzir vapor.

Mais sobre Sustentabilidade

QUIPEA

Um projeto para fortalecer os laços, a identidade de resistência e a participação de comunidades quilombolas nas decisões sobre o seu território.

Você também pode gostar

Nossos Valores

Conheça como os Princípios Gerais de Negócio, Código de Conduta e Código de Ética reforçam nossos valores.

Jogue Limpo

O Jogue Limpo é o sistema de logística reversa de embalagens plásticas de lubrificantes pós-consumo, estruturado e disponibilizado pelos fabricantes, importadores e distribuidores de lubrificantes.