Veja aqui

Pré-sal na Bacia de Santos

A Shell possui participação em 5 descobertas na Bacia de Santos: Lula, área de Iracema, Sapinhoá, Lapa, e a antiga grande área de Iara (Berbigão, Sururu e Atapú Oeste).

Foto: Agência Petrobras - julho de 2015.

Parque das Conchas

O Parque das Conchas acabou de dar início à terceira fase do projeto, com cinco poços produtores em dois campos e dois poços de injeção de água.  A Fase 3 espera atingir um volume médio de produção de 20 mil barris de óleo equivalente por dia e já extraiu mais de 100 milhões de barris desde a primeira fase em 2009.

Libra

A Shell integra o consórcio de empresas que desenvolvem este reservatório localizado na camada do pré-sal na Bacia de Santos.

Bijupirá e Salema

A Shell opera os campos de Bijupirá e Salema com 80% de participação em parceria com a Petrobras.

Upstream

Em agosto de 2003, a Shell tornou-se a primeira operadora internacional a produzir petróleo em escala comercial no Brasil, nos campos de Bijupirá & Salema, no litoral do Rio de Janeiro, após a abertura do mercado nacional.

A Shell também foi a primeira companhia internacional do setor a desenvolver um projeto no país desde a fase de exploração até o primeiro óleo. Este projeto foi o Parque das Conchas, localizado no bloco BC-10, na costa do Espírito Santo, que em julho de 2009 iniciou a sua produção de petróleo.

A empresa deu mais um importante passo no setor de Exploração e Produção brasileiro ao integrar o consórcio que irá desenvolver o reservatório de Libra, junto com a Petrobras, Total, CNPC e CNOOC. O reservatório de Libra está localizado na camada do pré-sal da Bacia de Santos e tem recursos recuperáveis estimados entre oito e doze bilhões de barris de petróleo, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ainda no pré-sal, a Shell possui participação em 5 descobertas na Bacia de Santos: Lula, área de Iracema, Sapinhoá, Lapa, e a antiga grande área de Iara (Berbigão, Sururu e Atapú Oeste).

Na fase exploratória, somos operadores de 10 blocos na Bacia de Barreirinhas Bacia de Barreirinhas, localizada na margem equatorial brasileira, abrangendo parte da costa do estado do Maranhão.

Lubrificantes

A líder mundial de vendas de lubrificantes, também é pioneira no Brasil. A companhia investe cada vez mais em alta tecnologia e possui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções de manutenção.

Os investimentos em inovações tecnológicas garantem máxima limpeza e proteção de veículos leves, com o Shell Helix para carros de passeios e o Shell Advance para motos.

A Shell trabalha em parceria com alguns dos principais fabricantes mundiais de caminhões, frotas e empresas de construção.

As parcerias estimulam o desenvolvimento de produtos que se adaptem às constantes mudanças nos requisitos de lubrificação e garantam o respeito às regras de proteção ambiental.

O portfólio conta também com os óleos Shell Rimula, Shell Spirax, as graxas Shell Gadus e os fluidos Shell Donax, além da linha de lubrificantes industriais.

Shell Marine

A Shell Marine Products operacionaliza no Brasil a venda de lubrificantes e serviços de suporte técnico para a área marítima, desde a Marinha Mercante (cabotagem e longo curso), passando por clientes de apoio portuário, atendimento offshore, estaleiros e empresas pesqueiras.

Hoje, a Shell fornece mais de 100 tipos de lubrificantes marítimos para abastecer motores movidos a diesel, óleo combustivel marítimo e turbinas a gás.

Presente nos 36 principais portos brasileiros e com investimentos cada vez mais significativos, a área esta entre as três maiores distribuidoras de lubrificantes no segmento marítimo do Brasil.

Downstream

A Shell no Brasil também atua no segmento de Downstream, através da Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis para o varejo e comercial.

Destaques

Fale Conosco

Fale diretamente com a Shell Brasil para informações ou sugestões sobre nossos produtos e serviços para consumidores e empresas.

Quem Somos

Descubra como a Shell contribui para o futuro energético com tecnologia, inovação e responsabilidade. Conheça nossa história, equipe e valores.