Racing car on a track

Campeonato Brasileiro De Turismo

Criado em 2013, o Campeonato Brasileiro de turismo surgiu como uma ascensão das precursoras Copa Montana e Stock Car Light. O objetivo é preparar jovens pilotos que sonham em fazer parte do grid da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

Pilotos Brasileiro De Turismo

Gaetano Di Mauro

Gaetano Di Mauro

O paulista Gaetano Di Mauro, de 19 anos, é o representante da Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo em 2017. Após diversos títulos paulistas e brasileiros no kart, o piloto do carro 111 fará sua primeira temporada na principal categoria de acesso à Stock Car.

Vitor Baptista

Vitor Baptista

Competindo pela Academia Shell Racing desde junho de 2017, o mais novo piloto Vitor Baptista já acumula um invejável histórico de vitórias em sua carreira. Em 2014 foi campeão da F-3 Brasil Light e, no ano seguinte, venceu o Campeonato da Euroformula Open. Em 2016, Vitor também disputou a F-Renault World Series 3.5.

Calendário Campeonato Brasileiro De Turismo

driver racing a car

Copa Kart 2017

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana atende pilotos de todas as idades e condições físicas que correm em 21 categorias em etapas mensais. O campeonato conta com a supervisão da LPA – Liga Paulista de Automobilismo e é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Pilotos Copa Kart

Gianluca Petecof

Gianluca Petecof

Apoiado pela Academia Shell Racing, Gianluca Petecof é um dos pilotos mais jovens e promissores do Brasil. O piloto paulista foi o quinto colocado no Mundial de Kart em 2016 entre mais de 100 pilotos de dezenas de nacionalidades. Em 2017, ele compete na Europa pela equipe de fábrica da Tony Kart, que possui parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.

A Academia Shell Racing também proporcionou à Gianluca, a possibilidade de conhecer, nos boxes do GP Brasil, os pilotos da Scuderia Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Os veteranos deram várias dicas para o seu futuro no automobilismo.

Diego Ramos

Diego Ramos

Campeão brasileiro, paulista e da Copa do Brasil de Kart, Diego Ramos estreou na Academia Shell Racing no início de 2017 com duas vitórias na primeira etapa do Paulista Light no Kartódromo de Interlagos. O piloto de 15 anos compete na categoria Junior e é um dos principais destaques do país.

Felipe Baptista

Felipe Baptista

Destaque do Paulista Light de Kart ao lado de Gianluca Petecof em 2016, Felipe acumula diversos títulos em sua carreira. O piloto de 13 anos foi campeão paulista na categoria Cadete em 2013 e no mesmo ano recebeu o prêmio "Capacete de Ouro" na categoria Revelação. Em 2015, também foi campeão do Kantan Kart na categoria sub-13.

Pilotos Stock Car

Todos os integrantes da Academia Shell Racing acompanham de perto o trabalho de Ricardo Zonta e Átila Abreu com a Shell Racing na Stock Car. Além de todo apoio, eles recebem conselhos e outros tipos de aprendizado para a vida de piloto profissional.

Saiba Mais

Mais sobre Motoristas

Sobre os postos Shell

Garantia de qualidade em produtos e serviços para você e seu veículo. Venha viver essa experiência!