Embalagem do produto Shell Helix Ultra ECT C2/C3 0W-30

Primeira linha de lubrificantes feita a partir do gás natural com exclusiva tecnologia Shell Pure Plus

DESEMPENHO, FUNÇÕES e BENEFÍCIOS

  • A mais avançada tecnologia Shell de compatibilidade com sistemas de emissões para lubrificantes Low-SAPS Protege os sistemas de emissões, ajudando a manter limpos os filtros de particulas diesel (DPF).
  • Tecnologia de limpeza ativa Shell de última geração Ajuda a proteger os motores de alta performance da formação de depósitos que prejudicam o desempenho e a eficiência do motor
  • Inigualável proteção conta borra Nenhum outro lubrificante pode manter o motor tão proximo da limpeza original de fábrica¹
  • Proteção superior contra o desgaste Até 4x melhor comparada aos padrões da especificação API SN². Até 50% melhor comparadas aos requerimentos da ACEA C2/C3³
  • Baixa viscosidade e baixo atrito. Até 2,6% maior eonomia de combustível4
  • Excelente limpeza dos pistões Até 45% mais limpos comparados aos requerimentos da ACEA5. Excede os requerimentos da especificaçãp API SN6.
  • Ótima proteção contra corrosão. Até 3x melhor proteção contra a corrosão comparado ao requerido pela API SN7.
  • Excepcional limpeza das válvulas de admissão Excede os requerimentos da VW baseado no Teste VW FSI8
  • Excepcional desempenho a baixa temperatura Rápida fluidez do óleo para uma partida mais suave com menor desgaste do motor9.
  • Alta resistência de cisalhamento Mantém a viscosidade estável ao longo do intervalo de troca de óleo.
  • Formulação de baixa volatização Baixo consumo de óleo para reposições menos frequentes.
  1. Baseado nos resultados do teste da sequência VG de prevenção a borra usando um lubrificante 0W-30.
  2. Baseado na sequência IVA vc API SN utilizando SAE 0W-30.
  3. Baseado no teste de motor OM646LA vc ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30
  4. Baseado nos resultados de economia de combustivel da ACEA M111 usando SAE 0w-30 vs o lubrificante de referência da indústria.
  5. Baseado no tesde motor DV4TD vs ACEA C2/C3 utilizando SAE 0W-30.
  6. Baseado na sequência IIIG vc API SN utilizando SAE 0w-30.
  7. Baseado no teste de corrosão da Sequência VIII vc API SN utilizando SAE 0W-30.
  8. Baseado nos limites do teste VW FSI utilizando SAE 0W-30.
  9. Comparado com lubrificantes de maior viscosidade.

APLICAÇÕES PRINCIPAIS

  • A formulação totalmente sintética do Shell Helix Ultra ECT C2/C3, uitiliza a mais avançada tecnologia Shell de compatibilidade com sistemas de emissões, que ajuda a proteger os catalisados de motores movidos a gasolina e contribui para manter limpos os filtros de particulas diesel (DPF), protegendo-os do acúmulo de cinzas que podem bloquear o sistema de exaustão e reduzir a performance do motor.
  • Shell Helix Ultra ECT C2/C3 pode ser aplicado em motores modernos movidos a gasolina etanol, flex e GNV, além de motores diesel leve com filtros de partículas diesel (DPF).

ESPECIFICAÇÕES, APROVAÇÕES e RECOMENDAÇÕES

  • ACEA C2/C3
  • API SN
  • VW 504.00/507.00
  • Aprovação MB 229.52, 229.51, 229.31
  • Fiat 9.55535-GS1, 955535-DS1 (atende aos requerimentos)
  • Porsche C30

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