two men looking at a Shell oil lubricant can

Escolher o lubrificante correto é essencial

Usar o lubrificante certo para o seu veículo e de alta qualidade, como o Shell Helix Ultra, também pode ajudar seu motor a operar melhor.

Conheça a linha de lubrificantes da Shell.
weighing machine

Menos peso, mais rendimento.

Você sabia que cada quilo extra carregado no automóvel pode afetar o rendimento do seu combustível? Então já sabe: mantenha o porta-malas e o banco traseiro sem itens desnecessários.

Motor meter

Se parar, desligue o motor.

Manter o motor ligado mesmo com o carro parado queima combustível. Por isso, se perceber que vai ficar por mais de 10 segundos em uma fila ou aguardando alguém, a dica é desligar o motor. Dar partida no motor desligado consome a mesma quantidade de combustível do que manter o carro parado com o motor ligado por 10 segundos.

gears picturization

Troque as marchas suavemente.

Fazer corretamente a troca de marchas é uma dica simples para evitar o desgaste do motor. Caso tenha dúvidas, os manuais dos carros indicam a velocidade correta para as trocas.

Graphical representation map

Fuja do "anda e para".

Dirigir no "anda e para" do trânsito pode afetar negativamente a performance e o rendimento do seu motor. Então, se for possível, evite os horários de pico. Você notará uma melhora considerável no consumo de combustível.

Calibration picturization

Calibrar os pneus é fundamental.

Pneus corretamente calibrados: além de serem mais seguros, duram mais. Sem contar que um pneu murcho pode reduzir significativamente a economia de combustível. Por isso, os pneus devem ser calibrados no máximo a cada 15 dias e com a pressão recomendada pelo fabricante. E fique atento: se os pneus estiverem tortos ou muito gastos, isso também pode influenciar a performance e o rendimento do veículo.

Calibration diagram

Já desligou seu ar hoje?

Manter o ar condicionado sempre ligado aumenta o consumo de combustível. Por isso, quando as temperaturas estiverem agradáveis, simplesmente desligue o ar.

Graphical representation of map

Diminua a resistência do ar, aumente a performance.

Abrir a janela ou o teto solar prejudica a aerodinâmica do veículo. Empilhar bicicletas, malas e caixas sobre o seu automóvel aumenta a área de contato  com o ar. Dirigir em maior velocidade torna maior a resistência do ar contra o automóvel. O ideal é evitar ações como essas porque aumentam o consumo de combustível e diminuem a performance e o rendimento do automóvel.

VEJA TAMBÉM

Nova Shell V-Power Racing

O poder da alta octanagem. Nossa nova gasolina aditivada de alta octanagem desenvolvida para o melhor aproveitamento da potência do motor.

Shell V-Power Etanol


Desenvolvido especialmente para o Brasil. Nosso biocombustível aditivado protege o seu motor. Protege o que move você.

Mais Sobre Motoristas

APP Shell Box

Já baixou nosso novo APP? Clique e conheça todas as funcionalidades dele.

Ganhe Sempre

A promoção Ganhe Sempre está encerrada. Confira como foi e fique ligado: nos postos Shell sempre têm promoções especiais para você.