Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2017 – Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a Shell, em parceria com a ONG norte-americana WorldFund e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC), lançou oficialmente o segundo ciclo do programa de educação científica, STEM Brasil. A cerimônia aconteceu no Colégio Estadual Chico Anysio, no Andaraí.

A edição deste ano beneficiará mais de 250 professores do ensino médio de 37 escolas estaduais do Rio de Janeiro. O STEM forma educadores nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, além de habilidades do Século XXI para que consigam preparar melhor os alunos para o ensino superior.

O principal objetivo deste projeto é atrair mais jovens para carreiras ligadas à ciência, inovação e tecnologia, fundamentais para o setor de energia e, consequentemente, para o futuro do país.

“Nossa atuação vai além das fontes tradicionais de energia. Miramos a transição energética. E para pensar em formas de energia sustentáveis precisamos de inovação, criatividade e tecnologia. E esse é um dos motivos pelos quais a Shell investe em educação científica”, afirma Pâmella De-Cnop, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Durante as 180 horas de formação, nos dois anos de duração do programa, os professores aprendem a utilizar experimentos e aplicações práticas para lecionar suas matérias, com material cedido pelo programa às escolas, levando verdadeiros laboratórios para as salas de aula.

DE OLHO NO FUTURO

A expectativa é que neste novo ciclo, aproximadamente 11 mil alunos de 37 escolas do estado sejam beneficiados pelo projeto.

“Ficamos muito felizes em perceber que o projeto se adapta às necessidades do estado e dá resultado. O STEM tem impacto na vida das pessoas e colabora com o futuro que vamos enfrentar e encontrar daqui para frente”, finaliza Pâmella.

O STEM é apenas mais uma das iniciativas da Shell focada no ensino de matemática e ciências. Em dezembro, a Shell anuncia os vencedores do Prêmio Shell de Educação Científica, que reconhece e valoriza professores que desenvolvem projetos educativos inovadores em sala de aula, estimulando a prática e o interesse científico, tanto no Rio de Janeiro quanto no Espírito Santo.

Participaram do evento, além de representantes da Shell e do WorldFund, o Secretário Estadual de Educação, Wagner Victer.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Sá

guilherme.sa @shell.com

(21) 3984-8239

Edelman Significa

Camila Chaves

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelmansignifica.com

press releases 2017

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Shell Eco-marathon

A Shell Eco-marathon é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Follow us

Keep up to date with developments at Shell via email alerts, Twitter and our Investor and Media app.