Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2017 – Professores do Ensino Fundamental II e Médio das redes públicas municipais e estadual do Rio de Janeiro têm até o dia 13 de outubro para inscrever no Prêmio Shell de Educação Científica projetos que inspirem alunos em sala de aula de norte a sul do estado. A inscrição deve ser feita pelo site: http://premioshelldeeducacaocientifica.com/.

O Prêmio é uma iniciativa da Shell e tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar professores que desenvolvem projetos educativos inovadores, estimulando a prática e o interesse científico. Estão aptos a concorrer professores de Matemática e Ciências do ensino fundamental II e professores de Biologia, Física, Química e matemática do ensino médio.

Desde 2014, ano da primeira edição, mais de 240 professores enviaram seus projetos para avaliação e esse número tem aumentado a cada ano. A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e do British Council.

“Esta premiação traz muito orgulho para a Shell. Acreditamos que o trabalho dos professores é um dos mais importantes para um país de sucesso. Para termos profissionais competentes no futuro, precisamos de professores que despertem a curiosidade dos jovens no presente. E são esses professores que queremos homenagear por meio da premiação”, ressalta Pâmella De-Cnop, Gerente de Responsabilidade Social da Shell Brasil.

Palavra de mestre

Primeiro lugar na categoria Ensino Médio de 2016, o professor de ciências Saulo Paschoaletto, do CIEP 456 Marco Polo, de Cantagalo (RJ), conta que só colheu bons frutos após a vitória no prêmio.

“Recebi uma proposta para implementar um projeto piloto de laboratórios em uma escola da região e encontrei no Marco Polo alunos muito empolgados para participar das minhas aulas”, comemora Saulo.  

O professor também falou sobre a importância da oportunidade de contato com outras metodologias de ensino, proporcionada com a viagem educativa a Londres e sobre o reconhecimento obtido.  “Aprendi muito e estou tentando colocar em prática algumas coisas que vi fora do Brasil. Acho muito importante esse contato com os colegas e diferentes culturas. Essas disciplinas são realmente cansativas de estudar e elaborar uma maneira de deixá-las mais atrativas para os alunos melhora muito o desempenho da turma. Premiar professores por atitudes como essa nos incentivam ainda mais a continuar”, finaliza.

O Prêmio

O Prêmio Shell de Educação Científica agracia seis professores com uma viagem educativa para Londres, na Inglaterra, com as despesas pagas. O roteiro possibilita uma imersão ao mundo das Ciências, com atividades interativas, palestras e visitas a museus. Os vencedores serão contemplados ainda com uma ajuda de custo em dinheiro e estarão acompanhados por um tradutor durante as atividades.

As escolas dos professores vencedores também receberão uma premiação em equipamentos para a melhoria do ambiente escolar, como laptop e um datashow. Em 2017, as escolas dos professores vencedores na primeira colocação também receberão um Kit de Robótica, premiação cedida pela Zoom Education, parceira do Prêmio este ano. O objetivo é aproximar ainda mais os diretores e coordenadores pedagógicos do Prêmio.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Giovana Lerda

(21) 3590-8401

Giovana.Lerda@edelmansignifica.com

press releases 2017

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.