Vencedores da 28a edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo

Rio de Janeiro, 23 março de 2016 – Indicado em quatro categorias na 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro da capital paulista, o espetáculo “Um bonde chamado desejo” recebeu a estatueta em três delas - Direção, Atriz e Cenário - e se consagrou como o maior vencedor da noite. Após duas décadas afastado dos palcos, Tarcísio Meira ficou com o prêmio de melhor ator por sua atuação como o personagem Sir, de “O camareiro”.

Em um discurso apaixonado, ele afirmou que, apesar de ter ficado 20 anos sem estrelar uma peça, jamais esteve longe do teatro. “Nestes 50 anos, eu e alguns colegas nos empenhamos bastante para fazer um teatro popular na TV porque realmente acredito que a novela pode ser um teatro da melhor qualidade”, disse. Beth Fillipecki e Renaldo Machado, responsáveis pelo figurino do espetáculo, também receberam o prêmio.

A atuação de Maria Luisa Mendonça, como Blanche Duboes, de “Um bonde chamado desejo”, lhe rendeu a estatueta de melhor atriz. A direção de Rafael Gomes e o cenário desenvolvido por André Cortez foram outros destaques. Em seu discurso, o diretor mencionou sua inspiração no grande homenageado da noite, Antunes Filho.

A cerimônia foi realizada nesta terça-feira no espaço Villa Verico, na Vila Olímpia, e contou com a apresentação de Laila Garin, eleita melhor atriz em 2014 por sua interpretação no musical “Elis”.

Confira a lista completa dos premiados do 28º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:

Vinicius Calderoni por “Ãrrã”

Rafael Gomes por “Um bonde chamado desejo”

Tarcísio Meira por “O camareiro”

Maria Luisa Mendonça por "Um bonde chamado desejo"

André Cortez por “Um bonde chamado desejo”

Beth Filipecki e Renaldo Machado por “O camareiro”

Wagner Pinto por “A máquina Tchekhov”

Babaya e Marco França por “A tempestade”

Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council pelo estímulo e formação de novos dramaturgos, favorecendo o intercâmbio de processos criativos na escrita teatral.

OUTROS PRESS RELEASES

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Investors

Keep up to date with our share price, quarterly results and upcoming events.

Follow us

Keep up to date with developments at Shell via email alerts, Twitter and our Investor and Media app.