Shell Theatre Award
Vencedores da 28a edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro reunidos com a atriz Fernanda Montenegro

Rio de Janeiro, 16 de março de 2016 – Em noite de homenagem à dama do teatro nacional, Fernanda Montenegro, o espetáculo “Caranguejo Overdrive” foi o grande vencedor da 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro em três categorias: Autor, Direção e Atriz.

Pedro Kosovski recebeu o prêmio de melhor autor pelo espetáculo que retrata a história dos manguezais cariocas e traz referências a Chico Science e ao geógrafo Josué de Castro. A direção de Marco André Nunes e a atuação da atriz Carolina Virguez também foram premiadas.

Os espetáculos “Krum” e “Salina (a última vértebra)” receberam dois prêmios cada. “Krum” levou os prêmios de melhor ator com Danilo Grangheia e o de cenário com Fernando Marés. O prêmio de melhor figurino ficou com a dupla Ana Teixeira e Stephane Brodt por “Salina (a última vértebra)”, que recebeu ainda o prêmio de Inovação pelo processo de seleção e treinamento do elenco para o espetáculo.

Homenagem à grande dama

A noite também foi de aplausos e reverências para atriz Fernanda Montenegro. Completando 70 anos de vida pública, a atriz relembrou um pouco de sua trajetória e seu trabalho nos palcos ao lado do marido Fernando Torres, que estaria com 88 anos.

“A maioria dos premiados aqui é jovem, mas gostaria de homenagear a geração de 80 a 100 anos. Por incrível que pareça, ainda existimos e o teatro nos dá essa oportunidade. Sempre há um grande papel para uma velhinha ou para um velhinho”, brincou.

A cerimônia carioca foi realizada na noite desta terça-feira, no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, com apresentação da atriz Laila Garin.

Confira a lista completa dos vencedores da 28ª  edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro:

Pedro Kosovski por “Caranguejo overdrive”

Marco André Nunes por “Caranguejo overdrive”

Danilo Grangheia por “Krum”

Carolina Virguez por “Caranguejo overdrive”

Fernando Marés por “Krum”

Ana Teixeira e Stephane Brodt por “Salina (a última vértebra)”

Paulo Cesar Medeiros por “A santa Joana dos matadouros”

Nei Lopes por "Bilac vê estrelas"

Companhia Amok Teatro pelo processo de seleção e treinamento do elenco para o espetáculo “Salina (a última vértebra)”.

Homenagem:

Fernanda Montenegro por uma vida inteira dedicada ao teatro.

Igor Baiense

Igor.baiense@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves

camila.chaves@edelmansignifica.com

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.