Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2016 – A Shell anunciou nesta quarta-feira, 27, o resultado da votação em Assembleia Geral realizada em Haia, na Holanda. Os acionistas da Shell votaram a favor da combinação recomendada com o BG Group, ao acatarem a resolução para aprovar e implementar a transação.

Todos os itens da resolução aprovados, juntamente com as notas explicativas, estão disponíveis na circular da Shell para acionistas datada de 22 de dezembro de 2015, incluindo o aviso para a Assembleia Geral, documento disponível em www.shell.com. A deliberação foi proposta como resolução ordinária.

O cronograma esperado para os principais eventos restantes permanece conforme definido na Circular.

Se os acionistas da BG aprovarem a oferta nas assembleias que serão realizadas nesta quinta-feira, 28 de janeiro, a transação deve ser concluída em 15 de fevereiro de 2016, sujeita à satisfação ou renúncia de determinadas condições comuns, tais como a sanção do plano de pagamento para implementação da combinação por parte da High Court of Justice (Superior Tribunal de Justiça).

Ao comentar a votação dos acionistas, Ben van Beurden, CEO da Shell, afirmou:

“Estou contente com o voto positivo dos acionistas e com a confiança que eles demonstraram ter na estratégia da combinação entre Shell e BG. Nosso foco imediato é na conclusão bem-sucedida da transação, e agora aguardamos os resultados da votação de amanhã dos acionistas da BG”.

 

Resultados da Assembleia Geral da Shell

RESOLUÇÃO VOTOS FAVORÁVEIS % VOTOS CONTRÁRIOS % VOTOS TOTAIS % DE VOTOS DO ISC VOTOS RECUSADOS
Aprovar a aquisição do BG Group plc pela Companhia, mais especificamente conforme descrito no Aviso da Assembleia Geral 3.272.360.95283 83,08 666.259.619 16,92 3.938.620.571 61,24

22.241.824

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.