Rio de Janeiro, 22 de março de 2016 – A partir desse mês, a linha de lubrificantes Shell Rimula ganha um novo produto: o Shell Rimula R3 Multi SAE 15W-40, lançado para complementar o portfólio brasileiro da empresa destinado à aplicação em veículos pesados. Por ser um multiviscoso com a qualidade Shell, o lubrificante proporciona uma série de benefícios quando comparado a produtos monoviscosos, tais como redução de até 30%¹ no consumo de óleo, maior vida útil do lubrificante, menor consumo de combustível e melhor fluidez na partida a frio, reduzindo assim o desgaste nesse momento crítico para o motor.

Além de manter o motor limpo, o Shell Rimula R3 Multi garante proteção contra a formação de depósitos nos pistões, acúmulo de fuligem e desgaste. O novo produto ainda proporciona resistência à degradação térmica, atendendo à classificação de serviço API CG-4², solicitada por diversos fabricantes de motores Euro I, II e III, além de motores fora de estrada, como aqueles usados em equipamentos agrícolas e de construção, incluindo motores turbinados³.

“Esse produto foi elaborado para atender o caminhoneiro brasileiro e grande parte da frota atual do país, com a qualidade utilizada em todo o nosso portfólio”, comenta Sergio Pérez, gerente de Marketing da Shell no Brasil, ressaltando que os lubrificantes com viscosidade 15W são os mais utilizados pelo Mercado brasileiro4.

A linha Shell Rimula ainda conta com os seguintes lubrificantes: Shell Rimula R3 Extra, Shell Rimula RT4 X, Shell Rimula RT4 L, Shell Rimula R5 LE e o 100% sintético Shell Rimula R6M.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por oito anos conecutivos5, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado para a aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha voltada para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance, em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus, Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção6, além de economia de combustível7.

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras.

A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. A empresa disponibiliza o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Informações para a Imprensa

EDELMAN SIGNIFICA

(21) 3590 - 8401

Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com / (21) 3590-8406

Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com / (21) 3590-8405

 

1 Feedbacks de fabricantes de motores.

2 Classificação API para motores diesel de quatro tempos.

3 Resolução Nº 22/2014 da ANP, que pôs fim à classificação API CF no Brasil: todos os produtos com essa especificação deixaram de ser comercializados em 30/06/2015. A fatia de mercado que usava o óleo monoviscoso em motores diesel deverá migrar para um lubrificante multiviscoso de melhor performance (API CG-4 ou superior).

4 Pesquisa Kline 2014.

5 Pesquisa Kline 2014.

6 Baseado na sequência VG do teste de borra de acordo com a performance de um lubrificante SAE 0W-40.

7 Baseado nos resultados de economia de combustível da ACEA M111, comparado com o lubrificante de referência da indústria. A economia de combustível oferecida pelo Shell Helix Ultra varia de 1,7% a 3%, dependendo do tipo de veículo e lubrificante de motor utilizado.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.