Embaixadores e empreendedores do #makethefuture celebram sucesso do evento no Dona Marta

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2016 – A campanha Shell #makethefuture destaca a necessidade de uma maior colaboração global para geração de energia, de forma mais limpa, ao apresentar inovações de seis startups de produção energética inteligente apoiadas pela Shell. As tecnologias desenvolvidas por estes empreendimentos foram apresentadas nesta quarta-feira, 28, na comunidade do Santa Marta, no Rio de Janeiro, antes de serem implementadas em comunidades ao redor do mundo que tenham uma demanda urgente por acesso à energia.

O Santa Marta foi escolhido para sediar o evento porque a comunidade está se beneficiando de um projeto da Insolar, uma startup brasileira de energia solar. A empresa está instalando painéis fotovoltaicos em alguns dos pontos comunitários mais usados no Santa Marta, incluindo uma escola de samba e uma creche, fundamentais na vida dos cerca de 8 mil moradores da região.

O CEO da Shell, Ben van Beurden, disse: “Estou pessoalmente inspirado pelo talento desses empreendedores e sua ambição por buscar um futuro energético mais brilhante para o nosso planeta. Colaboração e empreendedorismo são essenciais para encontrar soluções de energia permitam o desenvolvimento e um modo de vida decente para as pessoas em todo o mundo, reduzindo as emissões de dióxido de carbono. Estes valores são fundamentais para a nossa campanha #makethefuture ajudar a todos a alcançarmos um melhor futuro energético juntos".

Insolar e Santa Marta

O jovem empreendedor brasileiro Henrique Drumond, fundador da Insolar, vê o projeto como um passo importante em sua missão de trazer energia mais limpa ao Brasil, onde a energia solar representa apenas 0,02% do mix energético, apesar das mais de 2 mil horas de luz do sol incidindo no país todo ano.

“Minha visão foi criar uma empresa social que fornecesse uma fonte de energia limpa à comunidades. Durante minha trajetória nos programas de incentivo ao empreendedorismo da Shell, incluindo o Shell Iniciativa Jovem, a empresa sempre apoiou minha visão. Estou feliz de ver essa colaboração da Shell ganhando vida no Rio. Esperamos que a experiência no Santa Marta seja uma inspiração para outros jovens e possibilite mais respostas aos desafios energéticos em comunidades, cidades e países ao redor do mundo”, explica Henrique.

A instalação da Insolar irá gerar o equivalente a 185 mil dias de energia gratuita e limpa ao longo da vida útil de seus painéis solares.

Os embaixadores

Juntando-se ao movimento #makethefuture como embaixadores estão seis músicos internacionais: a vencedora do Oscar Jennifer Hudson, o cantor brasileiro Luan Santana, a britânica Pixie Lott, o DJ e produtor britânico Steve Aoki, a estrela do pop chinês Tan Weiwei e a ídolo nigeriana Yemi Alade.

Os artistas se uniram a empreendedores do setor de energia e à Shell para ajudar a esclarecer sobre a necessidade mundial por acesso a mais energia e a energia mais limpa. Os seis gravaram um videoclipe interativo com a canção tema do #makethefuture: “Best Day of My Life”, que mostra cada uma das inovações em energia.

“Tenho a honra de ser um dos seis artistas participantes desse projeto. Estou comprometido em fazer minha voz ecoar a ação social da Shell e dos empreendedores. A música cria uma troca de energia entre a plateia e o artista, e espero que o Make the Future embale os cinco continentes ao levar sua transmissão de energia para o mundo”, afirma Luan Santana.

Parte das vendas do mais novo DVD de Luan Santana, “1977”, será revertida para o projeto da Insolar para que continue financiando a instalação de mais painéis solares em comunidades de baixa renda.

Próximos passos

O show “Make the Future” no Santa Marta e o videoclipe “Best Day of My Life” foram disponibilizados no dia 28 de setembro via facebook.com/shell. A canção tema do projeto estará disponível para download via Spotify, iTunes e Google Play.

Em outubro, o Make the Future seguirá para o Quênia, onde a Shell está trabalhando com a GravityLight – startup sediada no Reino Unido que desenvolveu uma lâmpada abastecida pela gravidade, projetada para melhorar a saúde e o bem-estar em todo o Quênia, levando luz limpa e acessível a residências de baixa renda.

 

Sobre as startups apoiadas pelo #makethefuture:

  •  Bio-Bean – Explora uma maneira de reduzir as emissões de CO2 ao transformar borra de café em combustível sustentável, uma solução que poderia ser usada no transporte;
  • Capture Mobility – Demonstra como a turbulência gerada por carros e caminhões na beira das estradas pode gerar energia limpa para comunidades locais;
  • GravityLight – Melhora a saúde e o bem-estar em comunidades desprovidas de energia ao usar um sistema simples de polia e peso para gerar eletricidade;
  • MotionECO – Utiliza óleo de cozinha usado para criar o mercado de diesel renovável na China (em transporte, serviços públicos e logística) e desestimula o reuso prejudicial do produto;
  •  Pavegen – Converte a energia de passos em energia elétrica renovável.

Para mais informações:

Edelman Significa
Camila Chaves
(21) 3590-8409
camila.chaves@edelmansignifica.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Siga-nos

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.