Londres, São Paulo, 23 de novembro de 2016 – A Shell e a Cosan chegaram a um acordo para fortalecer a joint venture Raízen no Brasil, por meio de uma mudança em sua estrutura contratual. As duas parceiras concordaram em excluir as opções de compra mútua com prazo determinado incluídas no primeiro acordo de parceria, assinado em junho de 2011, quando na criação da sociedade. Desta forma, a Raízen deixa de ser uma joint venture temporária e passa a ser permanente.

“Os biocombustíveis sustentáveis e de baixo carbono têm um papel importante na atualidade, e serão necessários no longo prazo para o transporte pesado e de longa distância”, afirma John Abbott, diretor de Downstream da Shell. “Estamos contentes com o forte desempenho da Raízen. Esse compromisso reafirma a estabilidade da parceria entre a Shell e a Cosan, bem como nossa visão compartilhada sobre os objetivos de longo prazo e o valor de nosso negócio”.

Marcos Lutz, CEO da Cosan, acrescenta: “Transformar a Raízen em uma joint venture permanente fortalece a parceria que construímos com a Shell nos últimos cinco anos, ao mesmo tempo em que abrimos caminho para continuar nossa bem-sucedida jornada no Brasil. Nossa parceria com a Shell é fundamental para sermos reconhecidos pela excelência no desenvolvimento, na produção e na comercialização de energia sustentável”.

A Raízen é a maior produtora individual de cana-de-açúcar do mundo, produzindo mais de 4 milhões de toneladas de açúcar, mais de 2 bilhões de litros de etanol e 2,2 gigawatt-hora de energia cogerada em 2015. Ela também opera uma rede de mais de 5.800 postos de combustível com a marca Shell no País. A combinação de experiência em varejo com expertise técnica da Shell e da Cosan contribuiu para o forte desempenho financeiro e operacional da Raízen desde a criação da joint venture.

 

Para mais informações e fotos do evento:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Mariana Barreto
(21) 3984-7367
Mariana.Barreto@shell.com

 

Edelman Significa

Camila Chaves
(21) 3590-8409
camila.chaves@edelmansignifica.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Siga-nos

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.