Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2016 – Nesta terça-feira, é a vez da lista de indicados ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo ficar completa com o anúncio dos preferidos do juri paulistano do segundo semestre de 2016. Desta vez, o espetáculo com mais indicações foi “Leite Derramado”, concorrendo nas categorias “Direção”, “Atriz” e “Iluminação”. O espetáculo é uma adaptação do premiado livro de mesmo nome escrito por Chico Buarque. A obra narra a trajetória do personagem Eulálio D’Assumpção, que se mistura a acontecimentos do Brasil. O homenageado da próxima edição do Prêmio será o ator Antônio Fagundes, pela dedicação ao teatro e pelo trabalho de formação de público e investigação artística.

Outros 13 espetáculos/companhias completam a lista de indicados do segundo semestre. Outros destaques foram “Sínthia” e “O grande sucesso”, com duas indicações cada: “Direção”, “Atriz”, “Figurino” e “Música”, respectivamente.

O júri de São Paulo é composto por Carlos Eduardo Colabone, Evaristo Martins de Azevedo, Lucia Camargo, Luiz Amorim e Renata Melo.

Segue abaixo a relação completa dos indicados do segundo semestre ao 29º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no primeiro trimestre de 2017.

Diego Fortes por “O grande sucesso”
Vinicius Calderoni por “Os arqueólogos”

Kiko Marques por “Sínthia”
Roberto Alvim por “Leite Derramado”

Stefanini por “O pai”
Paulo Szot por “My fair lady”

Denise Weinberg por “Sínthia”
Juliana Galdino por “Leite Derramado”

Beto Mainieri por “A melancolia de Pandora”
Coletivo Bijari por ‘Adeus palhaços mortos”

Bia Piaretti e Carol Reissman por “Cabaré Fucô”
Karen Brusttolin por “O grande sucesso”

Domingos Quintiliano por “Leite Derramado”
Miló Martins por “Um berço de pedra”

Gilson Fukoshima por “O grande sucesso”
Miguel Briamonte por “Forever Young”

“SP Escola de Teatro Centro de Formação das Artes do Palco” pela formação de profissionais na área técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea.

“Grupo Parlapatões” pela contínua atividade e manutenção de espetáculos em repertório em seu espaço, privilegiando a variedade de linguagens artísticas.

O vitorioso de cada categoria receberá uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais).

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. É oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo separadamente, em nove categorias — Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenografia, Iluminação, Música, Figurino e Inovação.

Mariana Barreto
Mariana.Barreto@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves
camila.chaves@edelmansignifica.com

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Acompanhe nossos projetos e notícias através de alertas via email, Twitter e aplicativos para investidores e imprensa.