Rio de Janeiro, 20 de abril de 2016 – Os veículos das marcas Jeep (como o Renegade), Dodge, Chrysler e Ram passam a contar com uma linha de óleos produzida pela Shell exclusivamente para a FCA – Fiat Chrysler Automóveis, com a assinatura da Mopar, a marca de peças, acessórios e serviços do grupo. O lançamento faz parte da parceria global entre as duas empresas, e abrange países como EUA, China, Argentina e Rússia. A FCA e a Shell se unem para complementar os planos de manutenção oferecidos pela montadora, com uma gama completa de lubrificantes. 

A linha de óleos Shell será comercializada nas concessionárias Jeep e CJDR (lojas conjuntas de Chrysler, Jeep, Dodge e Ram) de todo o Brasil, além de ser aplicada aos veículos durante as revisões periódicas da montadora. Além da qualidade dos produtos, a parceria entre a FCA e a Shell também vai dedicar um serviço diferenciado para a rede CJDR, com foco em treinamentos, suporte técnico e ações de marketing exclusivas. 

Os lubrificantes para motores, que levam o nome MaxPro, oferecem benefícios 100% alinhados às necessidades dos veículos, todos com a garantia Shell: maior proteção contra o desgaste¹ e poder de limpeza do motor², maior economia de combustível³ e menor consumo de óleo. Entre os produtos estão o Mopar MaxPro Sintético 5W-30 (SN/GF5), destinado para os Jeep Renegade (flex), Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, Dodge Journey e Chrysler 300C e Town & Country; Mopar MaxPro Sintético Diesel DPF 5W-30, exclusivo para o Grand Cherokee Diesel; e Mopar MaxPro Diesel DPF 15W-40, produzido com óleo básico de alta pureza, para a Ram 2500.

Os demais lubrificantes da linha são direcionados às outras aplicações nos veículos, como transmissões manuais e automáticas, caixas de transferência e diferenciais. São eles: Mopar ATF +4, Mopar CVTF +4, Mopar 8&9 Speed ATF, Mopar Synthetic Gear & Axle 75W-140, Mopar Gear & Axle 80W-90 e Mopar Synthetic Gear 75W-90, todos com as devidas aprovações exigidas pela FCA. Adicionalmente, a linha conta com o Mopar PSF +4, óleo voltado aos sistemas de direção hidráulica para especificações de Chrysler, Jeep e Dodge posteriores a 1998.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por oito anos conecutivos5, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado para a aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha voltada para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance, em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus, Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção6, além de economia de combustível7.

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras.

A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. A empresa disponibiliza o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Sobre a Mopar

Presente em mais de 120 países e com aproximadamente 11 mil pontos de vendas, a Mopar surgiu nos Estados Unidos em 1937, como marca de líquido de arrefecimento, e se tornou um complexo formado por mais de 3.500 fornecedores que comercializa cerca de 500 mil itens diversificados em todo o mundo. Na América Latina, a Mopar trabalha o desenvolvimento e a comercialização de peças e acessórios, o atendimento a clientes e a assistência técnica dos veículos das marcas do Grupo FCA – Fiat Chrysler Automóveis.

Informações para a Imprensa

EDELMAN SIGNIFICA

(21) 3590 - 8401

Ana Paula Pinto – anapaula.pinto@edelmansignifica.com / (21) 3590-8406

Ana Sciena – ana.sciena@edelmansignifica.com / (21) 3590-8405

 

¹ Comparado com lubrificante de maior viscosidade.

² Baseado na média percentual alcançada na ILSAC GF-5 e sequência IIIG do teste de depósitos nos pistões usando um lubrificante 5W-30.

³ Baseado na sequência IVA de teste de desgaste utilizando um lubrificante 5W-30.

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).