Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2016 – Cinco empreendimentos que participaram do programa Shell Iniciativa Jovem (IJ) foram selecionados para uma das mais prestigiadas iniciativas de incentivo ao empreendedorismo do país, o Startup Rio. Assim como o IJ, o Startup Rio - projeto educacional com foco em tecnologia digital - tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos negócios por meio de aulas e com o auxílio de mentores.

O Startup Rio tem duração de aproximadamente um ano. Nos primeiros meses, os 60 empreendedores selecionados contarão com treinamento e consultoria. Depois disso, os 50 melhores projetos receberão uma bolsa de R$ 100 mil para investir no negócio, além de participarem de um DemoDay para investidores.

Maria Victoria, fundadora do Me Passa Aí - plataforma digital que oferece reforço universitário por meio de vídeo aulas - já faz planos para as próximas etapas de seu negócio. “Pretendemos investir em um estúdio móvel para que possamos gravar aulas em mais instituições. Além disso, vamos também expandir nosso conteúdo para a área de biomédicas”, explica a jovem empresária.

Fábio Mendonça, da Want2play, que lançou recentemente um aplicativo colaborativo para conectar pessoas com interesses esportivos em comum que leva o mesmo nome da empresa, conta que o próximo passo é desenvolver seu projeto, oferecendo mais ferramentas e possibilidades de uso.

“É uma felicidade vermos que nosso apoio fez uma diferença nos negócios desses jovens empreendedores. Acreditamos que as lições que transmitimos nas aulas do Iniciativa Jovem contribuem bastante para que eles tenham bons resultados em outros concursos, o que é gratificante”, celebra Leíse Duarte, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Entre os negócios do IJ, também foram selecionados para a edição de 2016 do Startup Rio a CRIO, plataforma digital e aplicativo mobile que conecta criativos à indústrias e investidores para co-criar inovações sustentáveis, e a Adorável Criatura, plataforma colaborativa de recomendações de produtos e serviços pet. Além dessas, também foi contemplada a Trustme Brasil - empresa que cria posicionamentos de marca para startups.

Para mais informações:

Assessoria de Imprensa Shell Brasil

Guilherme Monsanto

(21) 3984-7226

Guilherme.rocha@shell.com

Igor Baiense

(21) 3984-7897

Igor.baiense@shell.com

Edelman Significa

Camila Chaves

(21) 3590-8409

camila.chaves@edelmansignifica.com

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Imprensa

Veja nossas últimas notícias e press releases e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.